PUBLICIDADE

Ovelha dá a luz a quatro carneirinhos

| TA NA MIDIA NAVIRAí


Nesta segunda-feira (22), a cidade de Naviraí, assistiu a um caso raro. Uma ovelha deu a luz a quatro filhotes de uma só vez, em um sítio no município. O nascimento de quadrigêmeos em ovelhas é tão difícil de acontecer que a estatística é de um caso a cada 4 mil partos.


A ovelha, chamada Bita, entrou em trabalho de parto, da sua terceira cria, nesta sexta-feira (19) e precisou da ajuda de um médico veterinário para auxiliar no parto. O médico veterinário que ajudou no parto, Lucas Leonardo Rosa, explicou que um dos filhotes estava mal posicionado e isto impediu com que a ovelha pudesse ter um parto normal. Foi preciso uma operação cesariana para salvar a vida dela e dos quarto carneirinhos.


A cirurgia durou cerca de 2h15, e conforme informações do veterinário, os quatros filhotes nasceram bem e com saúde.


Como a fêmea não dispõe de leite suficiente para alimentar os quatro filhotes, será preciso complementar a alimentação. Para isso, várias mamadeiras já foram providenciadas pelo proprietário da ovelha.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE