PUBLICIDADE

Pescador profissional é multado por armazenar peixes nativos

Durante fiscalização, a PMA flagrou espécies protegidas da bacia mantidas em um freezer, sem autorização e sem confirmação de origem

| CORREIO DO ESTADO / LAURA BRASIL


Pescador profissional é multado por armazenar peixes nativos - Divulgação PMA

Um pescador profissional foi multado por armazenar 26 kg de exemplares da fauna aquática nativa em um estabelecimento localizado na região de Águas do Miranda, distrito a 70 km de Bonito.

A ação ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), que se deparou com pescado que incluía diversas espécies protegidas da bacia, como dourado, curimbatá, piraputanga, ximboré, pacu, jurupoca, cachara e armado.

O armazenamento irregular resultou em autuação administrativa por manter peixes nativos armazenados de forma irregular, sem a devida comprovação de origem e autorização do órgão ambiental competente.

Em decorrência da infração, o indivíduo, identificado como pescador profissional, recebeu multa no valor de R$ 1.520,00, conforme previsto na legislação ambiental.

Como os peixes estavam em processo de descongelamento, foram considerados impróprios para serem guardados como prova. Por isso, terminaram doados a famílias e entidades carentes da região, conforme o critério de aproveitamento do alimento.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE