PRF intercepta carga com 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado em Caarapó
| CAARAPONEWS
Uma carga de 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado foi interceptada nesta quarta-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, no município de Caarapó. O carregamento vinha da fronteira com o Paraguai e tinha como destino Campo Grande.
As 800 caixas, cada uma com 50 pacotes de cigarros, estavam em uma carreta bitrem basculante com placas de Rio Brilhante. O veículo, um Mercedes-Benz, era conduzido por Gilvamar dos Santos Lima, de 44 anos.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram a documentação da carga e pediram que o motorista retirasse a lona que cobria o compartimento. Nesse momento, Gilvamar tentou fugir, correndo em direção a uma área de mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e preso pelos agentes.
Aos policiais, o condutor afirmou que tentou escapar por ser reincidente — ele já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime em 2023. Segundo relatou, foi contratado para transportar a carga de Eldorado, no extremo sul do estado, até a Capital.
O motorista e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
De acordo com a PRF, cada pacote continha dez carteiras, e cada carteira vinte unidades, totalizando 8 milhões de cigarros. Todo o material era da marca Eight, fabricada pela Tabacalera del Este, empresa pertencente ao ex-presidente do Paraguai, Horacio Cartes.




