PUBLICIDADE

De olho na vaga do Senado, Contar se reunirá com Valdemar e Reinaldo Azambuja

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) continua na busca por um partido para concorrer ao Senado na eleição do próximo ano.

Na próxima semana, Contar se reunirá com o presidente nacional do Partido Liberal (PL) e com o presidente estadual do partido, ex-governador Reinado Azambuja.

Contar quer se candidatar ao Senado e já conversou com diversos partidos, incluindo o próprio PL, Republicanos, PP e NOVO.

Quando assumiu o PL, Reinaldo conversou com Contar sobre a possibilidade de ele se filiar ao partido, mas ainda não teve resposta.

O ex-deputado afirma que teve a confirmação de candidatura do Republicanos, o que acabou gerando atrito com o grupo liderado por Reinaldo, que já tem tratativas adiantadas com o partido para a eleição do próximo ano.

O Republicanos é favorito para a formação do bloco liderado por Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina (PP) e Reinaldo Azambuja para a próxima eleição. Todavia, essa parceria depende da garantia de que o partido seguirá as decisões deste trio que está à frente das decisões.

O grupo governista já tem além de Reinaldo, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), o senador Nelsinho Trad (PSD) e Gianni Nogueira (PL) como possíveis candidatos para as vagas do Senado no grupo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE