Comunidade de Caarapó se une para ajudar morador com doença pulmonar grave
Moradores de Caarapó (MS) estão mobilizados em uma corrente de solidariedade em prol de Hugo Alberto Vega Chamorro, de 50 anos, mais conhecido como “Paraguai”. Comerciante conhecido na cidade, Hugo foi diagnosticado com Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), uma doença grave, progressiva e sem cura, que compromete os pulmões e dificulta severamente a respiração.
Para tentar controlar os efeitos da doença e manter a qualidade de vida, ele precisa iniciar com urgência o uso de um medicamento de alto custo. Cada caixa do remédio custa R$ 19.755,00 e tem duração de apenas 30 dias. Como o tratamento é contínuo e o medicamento não é fornecido pelo SUS, a situação da família tornou-se ainda mais delicada.
Diante desse cenário, amigos, familiares e membros da comunidade organizaram uma campanha solidária para arrecadar fundos e garantir o início do tratamento de Hugo. A intenção é mantê-lo sob cuidados até que uma possível decisão judicial ou outra alternativa garanta o fornecimento gratuito do remédio.
“Qualquer valor faz diferença”, reforça a família, que agradece o apoio recebido até o momento. As doações podem ser feitas por PIX, utilizando a chave (67) 9 9602-7298, em nome de Hugo Alberto Vega Chamorro. Um QR Code para doações rápidas e seguras também está disponível na arte oficial da campanha, divulgada nas redes sociais.