PUBLICIDADE

Morre Jaime Carvalho, fundador da 'Banca do Jaime'

| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO


Faleceu nesta segunda-feira (14), aos 85 anos, Jaime Carvalho de Oliveira, fundador da tradicional 'Banca do Jaime'. O ponto histórico está instalado na Avenida Marcelino Pires, cruzamento com a Presidente Vargas, próximo à Praça Antônio João, e foi fundado em 1966.

Nascido no interior de Minas Gerais, Jaime chegou a Dourados aos 18 anos e iniciou sua trajetória profissional na construção civil. Pouco tempo depois, incentivado por um amigo, decidiu investir na distribuição de revistas e montou a banca na principal avenida da cidade, ainda sem asfalto e sem energia elétrica.

Ao longo dos anos, a 'Banca do Jaime' se tornou referência cultural e ponto de encontro para leitores de jornais, gibis e revistas de palavras cruzadas. Também centralizava a venda de ingressos para os principais shows realizados na cidade, reforçando seu papel como ícone da vida urbana em Dourados.

Nos últimos meses, em razão do diagnóstico de câncer de próstata, Jaime se afastou do trabalho e o comando do estabelecimento foi assumido pelo filho, Joacir de Souza Oliveira. Em uma rede social, Joacir fez uma postagem emocionada em homenagem ao pai: 'Hoje meu pai foi morar com Deus. Pai, quero lembrar do senhor assim, Feliz. Fica com Deus, até um dia.'

O legado de Jaime segue vivo na memória da cidade e no endereço emblemático onde, por quase seis décadas, a banca manteve o hábito da leitura e a conexão da população com a informação impressa.

O horário de velório e enterro ainda serão definidos pela família. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE