PUBLICIDADE

Em Caarapó, mulher é vítima de golpe pelo WhatsApp e perde R$ 2 mil

| CAARAPONEWS


Uma mulher de 65 anos, moradora de Caarapó, registrou boletim de ocorrência ontem (5) relatando ter sido vítima de estelionato por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp).

Conforme o relato da vítima, por volta das 12h, ela recebeu mensagens no aplicativo enviadas de um número com DDD 67, cujo perfil utilizava a foto de sua filha. O interlocutor, se passando por ela, enviou mensagem alegando estar enfrentando dificuldades financeiras, afirmando ter dívidas e solicitando ajuda um empréstimo.

Acreditando na veracidade da conversa e sensibilizada com o pedido, a vítima então realizou uma transferência - via PIX - no valor de R$ 2 mil, utilizando uma chave CPF vinculada a uma conta no Banco Bradesco, em nome de uma terceira pessoa. Algum tempo depois, desconfiada, a comunicante entrou em contato diretamente com a filha, por ligação telefônica, e foi informada de que não havia sido feito qualquer pedido de dinheiro a ela

Somente então a vítima percebeu que havia caído em um golpe, tendo sido induzida ao erro por estelionatários que utilizaram informações e imagens pessoais para simular uma situação de emergência e aplicar o golpe.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que investiga a ocorrência.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE