Após anúncio do PP, PSDB e Podemos adiam conversa sobre fusão para maio
PP e União Brasil oficializam Federação nesta terça, mas reunião do PSDB ficou para depois
| MIDIAMAX/FáBIO ORUê
O PSDB adiou a reunião para definir a incorporação com o Podemos que aconteceria nesta terça-feira (29) na Executiva do partido. O encontro seria paralelo à oficialização da Federação entre o Progressistas e o União Brasil, que acontece hoje em Brasília.
Ao Jornal Midiamax, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) confirmou que a reunião ficou para a próxima semana, já em maio. Entretanto, ainda não há uma nova data definida para o encontro acontecer.
A troca de datas também coincide com as articulações do governador gaúcho Eduardo Leite, que deve deixar o ninho tucano para pousar no PSD de olho na presidência da república.
PP e União Brasil
Enquanto o PSDB experimenta a incerteza, o Progressistas oficializa a federação junto ao União Brasil nesta terça-feira (29), em evento na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O União Brasil, comandado por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul, e o PP de Tereza Cristina irão formar federação para as Eleições 2026, que irá definir senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais, além do presidente da República.
PP e União Brasil planejam anúncio oficial de sua federação, unindo 14 senadores e 109 deputados, sendo Tereza Cristina a progressista por Mato Grosso do Sul no Senado e Luiz Ovando na Câmara.
Regionalmente, MS ainda conta com Gerson Claro e Londres Machado pelo Progressistas na Alems (Assembleia Legislativa de MS) e Roberto Hashioka pelo União.