PUBLICIDADE

DAC cria chances, não converte e acaba derrotado pelo Caxias no Douradão

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO


DAC e Caxias jogaram nesta quarta-feira no Douradão - Crédito: Franz Mendes/Divulgação

O Dourados acabou derrotado na sua estreia pela Copa do Brasil. Diante do Caxias, no Douradão, o clube local até criou boas chances, dominou a partida por alguns momentos, mas pecou nas finalizações e acabou derrotado por 2 a 0 pelo adversário, que segue na competição. 

Os gols da equipe grená vieram na segunda etapa com Tomas Bastos. Aos 19 minutos ele converteu de pênalti e nos acréscimos, deu números finais à partida. 

Com o resultado, o Caxias segue na Copa do Brasil e espera o vencedor de Fluminense e Águia de Marabá (PA), que se enfrentam na noite desta quarta-feira. 

Já o Dourados volta as atenções ao Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. 

Quarto colocado na competição, os comandados por Ito Roque voltam a campo no domingo diante do Aquidauanense e precisam vencer e torcer por combinação de resultado para ficar na segunda posição e garantir vaga direta nas semifinais. 

O jogo

DAC criou boas chances durante o jogo, mas não conseguiu marcar - Foto: Franz Mendez/Divulgação

O Caxias começou mostrando maior volume de jogo e pressionou o Dourados desde o início. O time do Rio Grande do Sul ficava com a bola e rondava a área adversária, criando algumas chances. 

Com 15 minutos do primeiro tempo, os visitantes já tinham assustado o goleiro Felipe por pelo menos duas vezes. 

O tempo passou e aos poucos o DAC começou a equilibrar as ações. Ampliando o domínio de bola, os jogadores passaram a trocar passes, mas não conseguiam chegar na área do goleiro Victor Golas. 

O domínio da equipe douradense se mostrou maior no fim da primeira etapa, com duas boas chances. 

Primeiro, com Bahia que por pouco não abriu o placar e depois com Hippolito, obrigando Golas a fazer a defesa. 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. 

Diferente do início do jogo, o DAC passou a marcar a saída de bola da equipe adversária e passou a incomodar o sistema defensivo do Rio Grande do Sul. 

Aos sete, Adson por pouco não abre o placar após belo chute que passou próximo a trave do goleiro do Caxias. 

Apesar do domínio douradense, uma falha no setor defensivo resultou em penalidade para os gaúchos. Thomas Bastos cobrou e converteu aos 19 minutos, colocando o Caxias na frente do marcador. 

Logo após o gol grená, o técnico Ito Roque tirou Carlinhos para a entrada de Sapeka, na tentativa de reverter a situação. 

A substituição fez pouco efeito e o Caxias passou a apostar nos contra-ataques, quase marcando o segundo gol aos 24, porém, o goleiro Felipe fez uma bela defesa. 

Na sequência, aos 26 minutos, Diego Rosa fez boa jogada e acabou derrubado próximo a entrada da área. Thiago Moura foi para cobrança e chutou para fora do gol de Victor Golas. 

Aos 31, o DAC voltou ao ataque e ficou pedindo pênalti após toque de mão do jogador adversário, mas o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos mandou seguir, causando protestos por parte da torcida e dos atletas. 

Sabendo da necessidade do empate, Ito Roque mudou o time em busca do gol.

Com 37 minutos, Barcos que entrou no lugar de Bahia por pouco não chegou lá de cabeça, após receber cruzamento de Túlio Renan, substituto do apagado Flaviano.  

Após tentar e não chegar à igualdade, o DAC viu o sonho da classificação afundar nos acréscimos.

Aos 48, novamente Tomas Bastos deu números finais à partida após finalizar dentro da área para o fundo das redes de Felipe. 

Próximos compromissos

Torcida douradense marcou presença no Douradão na tarde de quarta-feira - Foto: Franz Mendes

No fim de semana as duas equipes voltam as atenções para as respectivas competições estaduais que disputam. 

O DAC, classificado para a fase mata-mata do Sul-mato-grossense, encerra a participação na primeira fase no domingo (2/3), diante do rebaixado Aquidauanense, às 15h, no Douradão. 

Já o Caxias tenta reverter a vantagem de 2 a 0 aberta pelo Internacional para chegar à decisão do Gauchão. O compromisso acontece no sábado (1/3), às 20h30 (MS) no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). 

Ficha técnica

DAC - Felipe, Léo Jr., Roger, Carlinhos, Hippolito (João Mariano), Thiago Moura, Junior Prego, Adson, Bahia (Barcos), Diego Rosa (Igor Villela) e Flaviano (Túlio Renan). 

Caxias - Victor Golas, Ronei, Alisson, Lucas Cunha, Kelvin, Vini Guedes (Mantuan), Pedro Cuiabá (Paulinho), Calyson, Tomas Bastos, Welder e Richard (Gabriel Lima). 

Cartões amarelos: Carlinhos (DAC); Lucas Cunha, Vini Guedes, Guilherme Mantuan, Tomas Bastos e Pedro Cuiabá (Caxias).

Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos (Principal), auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa.

Duelo de hoje pela Copa do Brasil terminou com vitória do Caxias sobre o DAC - Foto: Franz Mendes  


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE