‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
| MIDIAMAX/JOãO RAMOS
Farta de receber tantas críticas da população sul-mato-grossense após sua sogra revelar que não foi convidada para o casamento do filho em Campo Grande (MS), a esposa do rapaz decidiu se manifestar e contar o outro lado da história.
O caso repercutiu nas redes sociais depois que uma costureira e moradora da Capital procurou o Jornal Midiamax para relatar seu sofrimento por não ter sido chamada para assistir ao casamento de seu herdeiro. Ela afirmou não ter recebido nenhuma explicação que justificasse a exclusão da cerimônia e declarou estar há sete meses, desde o dia da festa, sofrendo com a situação.
Entre as possíveis razões, a costureira deduziu que sua condição social teria ocasionado a ausência do convite. “Eu não estava à altura da festa, não me convidou porque sou pobre”, presumiu a mulher.
Contudo, após o conflito familiar dividir opiniões na web, a nora da costureira finalmente quebrou o silêncio e explicou por que a sogra não recebeu o convite. Ao Jornal Midiamax, ela nega veementemente que uma suposta vergonha da situação financeira da mãe do marido tenha sido a razão.
Ao contrário do que disse a mãe do rapaz, a noiva conta que a sogra e o marido sempre tiveram uma relação conturbada, a ponto dela própria intervir para promover a paz e tentar viabilizar o convite para o matrimônio.
“Eu, a nora ingrata, quase depois de 1 ano com o filho dela, fiz muita questão da aproximação deles. Ele, mesmo não achando uma boa ideia, resolveu ligar para a mãe. Teve que ligar porque, como sempre, ela havia dito o que queria e deixou ele bloqueado durante muito tempo, sem que ele pudesse responder…”, comenta a jovem.
Segundo a nora, a reaproximação até aconteceu, mas foi muito breve. “Eles não tiveram nem três encontros pessoalmente e ela sabe muito bem por qual motivo não foi convidada… eu tenho mãe, a minha estava lá e, como ela me deu educação, tentamos conversar com a senhora dona minha sogra, mas infelizmente eu entendi por quais motivos os filhos se acostumaram viver longe dela“, dispara a moça.
“Eu também tinha na cabeça a ideia de que ‘mãe é mãe’ até ver que nem toda mãe é realmente mãe”, lamenta ela.
Até então, a briga da costureira era só com o filho, mas a nora relata que, após o casamento, ela passou a ser alvo dos insultos, assim como a criança que carrega em seu ventre. “Estou grávida de 6 meses e já tô de saco cheio dessa história!”
Na sequência, a esposa do rapaz escreve uma carta aberta como resposta para a sogra ter procurado a imprensa para chorar por não ter sido convidada para o casamento:
“Te desejamos saúde (também não irei citar seu nome) e paz, pois a senhora precisa! Imagina se eu, grávida, fosse me fazer de vítima? Durante 7 meses, o seu filho seguiu bloqueado e a senhora só apareceu na segunda-feira da semana passada tentando arrumar maneiras de desestabilizar as pessoas, mesmo com respostas que mente não ter. A senhora tem meus áudios e eu também tenho salvo aqui, inclusive os seus. Depois de xingar, a senhora bloqueia e vai em jornal fazer todo esse escarcéu. Deixa minha família em paz, agora sim seu filho tem uma família e a senhora nunca foi família dele. O pai dele sempre foi um grandioso pai e segue sendo, grande abraço!”, pontuou a noiva.
A nora ainda esclarece porque seu marido não responde a mãe no WhatsApp. “Talvez se ela não mandasse mensagens xingando, insultando e logo bloqueando (como sempre fez com os filhos), ela teria uma resposta. Mas a realidade é que essa senhora não quer respostas, ela sabe bem o que ela quer… ela quer problema e confusão“, detona.
“Até porque, na realidade, ela tem respostas e eu tenho como provar os áudios que lhe foram enviados com muita educação, enquanto sua resposta foi um ‘eu nem vou ouvir seus áudios, se quiser a gente vai para a delegacia (…) quero que vocês dois tomem (naquele lugar mesmo) e vão para p*** que pariu’. Sobre o filho dela não chamar ela, ela sabe muito bem os motivos e também sabe que mentiu sobre a relação que tem com os filhos, pois a mesma não existe”, rebate.
Por fim, segundo a noiva, a última mensagem e não menos importante que recebeu da sogra, antes de ser bloqueada novamente, foi: “não quero respeito de vocês e prefiro mesmo que vocês fiquem bem longe”.
Para encerrar, a nora faz um apelo à mãe de seu marido. “Agora, por gentileza, se não tiver o que fazer, faça o favor de dar paz“, conclui ela.