Semana começa com temperaturas elevadas e alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Aviso foi emitido pelo Inmet e segue até o fim deste domingo
| MIDIAMAX/ALINE MACHADO
O dia começou com sol e altas temperaturas e alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre perigo potencial de chuvas intensas neste domingo (17). O aviso foi emitido no sábado (16) e segue até as 23h59 de hoje.
Segundo o alerta, há risco de chuvas entre 20 e 30 mm/h (milímetro por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão indica possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/ (quilômetro por hora).
Devido às condições climáticas, também há ricos, embora baixos, de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Além de Mato Grosso do Sul, outros 13 estados estão com aviso de perigo potencial: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Previsão do tempo.
Em Campo Grande, o Inmet registra possibilidade de pancadas de chuva. Apesar da instabilidade no clima, a Capital registra altas temperaturas com mínima de 22°C e máxima de 34°C.
Na região norte, em Coxim, os termômetros registram entre 22°C e 32°C. Em São Gabriel, a máxima fica um pouco menos elevada e não deve passar de 30°C.
Em Ponta Porã, no sul do Estado, a temperatura varia entre 23°C e 32°C. No leste do Estado, em Três Lagoas, os termômetros registram mínima de 23°C e máxima de 30°C.
Na região do Pantanal, em Corumbá, a mínima é de 24°C e a máxima de 36°C. Em Miranda, a temperatura fica um pouco menos elevada e não deve passar de 34°C.