PUBLICIDADE

Festival do Tango termina hoje com homenagem ao Manoel de Barros

Programação começa a partir das 19h, no Teatro Allan Kardec em Campo Grande

| IDAICY SOLANO / CAMPO GRANDE NEWS


O evento reúne na Capital nomes importantes no cenário do tango nacional e argentino (Foto: Juliano Almeida)

O Festival Caminhos do Tango termina hoje, com homenagem ao poeta Manoel de Barros e happy hour tangueiro, no Teatro Allan Kardec. O evento, que teve início na última quinta-feira (14), reuniu na Capital nomes importantes do cenário do tango nacional e argentino.

O festival integra o calendário cultural de Campo Grande, e é realizado há quatro anos pela bailarina e professora de tango Camila Marques. O evento é o primeiro dedicado exclusivamente para essa dança em Mato Grosso do Sul.

A bailarina explica que todas as peças do festival farão alusão às obras e à vida do poeta, que completa, este ano, uma década de seu falecimento. O encerramento contará com um espetáculo inteiro dedicado ao escritor, fazendo uma analogia entre o tango e as obras de Manoel de Barros.

Além dos convidados de honra, Los Rosales, Betsabet Flores e Frederico Ibanez, o festival conta com as apresentações de Leandro Gomez, Luciano Bastos, Luciana Mayumi, Mário Sérgio e Vanessa Jardim. Os espetáculos também incluem a Orquestra Tango Revirado, que apresenta um repertório de tangos ao vivo, totalizando mais de 12 horas de evento.

Programação 

Domingo (17)

Estreia da Cia Tango Vip e Espetáculo de Encerramento do Festival e Homenagem ao Poeta Manoel de Barros, 'No Ínfimo do Abraço', com happy our tangueiro, a partir das 19h, no Teatro Allan Kardec, localizado na Avenida América, nº 653, na Vila Planalto, em Campo Grande. A entrada é gratuita.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE