PUBLICIDADE

Enfermeira, mãe de jovem morto em acidente atendeu próprio filho em MS

Ele foi intubado, levado para Campo Grande, mas morreu após 4 dias na UTI da Santa Casa

| TOP MíDIA NEWS/FELIPE DIAS


Bryan não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa / Redes sociais

Enfermeira, mãe de Bryan Alessandro Figueira Semecio, de 26 anos, que morreu nesta quarta-feira (13), chegou a ver o filho dando entrada no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, logo após o acidente.

Ela trabalha no local e, no dia do acidente, estava de plantão quando o filho chegou em estado grave. Ela acabava de deixar o plantão, que estava movimentado devido a um acidente de carro no período da manhã, com cinco vítimas e duas em estado grave.

A secretária municipal de Saúde, a enfermeira Vanessa Barroso, prestou os primeiros socorros a Bryan no local, segundo o site BNC Notícias. Ele foi rapidamente entubado pela equipe do PAM e transferido em vaga zero para a capital.

Bryan ajudava o pai a ajustar uma carga de feno em uma carreta, quando se desequilibrou e sofreu uma queda, batendo a cabeça no asfalto. Em desespero, o pai presenciou o acidente e ficou com o filho até a chegada do socorro.

Na Santa Casa, ele passou por um procedimento cirúrgico. Conforme a mãe dele, Bryan sofreu traumatismo crânio encefálico grave e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Durante os quatro dias internado, a família esteve presente no hospital. Bryan era muito querido, com o acidente abalando a comunidade local, que chegou a se reunir em uma roda de oração pela melhora do rapaz.

Nesta terça-feira (12), os exames clínicos chegaram a mostrar possíveis sinais de resposta do jovem, trazendo um pouco de alívio e esperança para os familiares. “Ele está lutando bravamente pela vida”, chegou a dizer a mãe dele, que esteve em contato com a equipe médica.

No entanto, nesta quarta-feira, mesmo após todo o suporte médico, Bryan não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa.

A informação da morte deixou familiares, amigos e toda a comunidade profundamente abalados. O pai de Bryan, ao receber a notícia da morte do filho, passou mal e precisou de atendimento médico.

Diversas mensagens de apoio e solidariedade foram compartilhadas nas redes sociais e em diversos pontos da cidade. A prefeitura de Paraíso das Águas chegou a emitir uma nota de pesar onde lamentou a morte do jovem.

Os atos fúnebres estão sendo realizados em Paraíso das Águas nesta quinta-feira (14). O corpo será velado por alguns instantes e depois será levado para a cidade de Alvorada do Sul, no Paraná, onde será sepultado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE