Naviraiense vence Operário Caarapoense e confirma acesso com título na Série B Sul-Mato-Grossense
Neste domingo, CEN venceu Operário Caarapoense por 1 a 0, gol de Uender no segundo tempo
| FFMS/ROGéRIO VIDMANTAS
O título do Naviraiense na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense era só uma questão protocolar e foi confirmado neste domingo (10) com mais uma vitória. Pela décima rodada, o CEN visitou o Operário Caarapoense e fechou a competição com vitória por 1 a 0.
O único gol do jogo no Estádio Carecão saiu aos nove minutos do segundo tempo. Douglas tocou para Jonas Tiuí que dividiu com a zaga e o goleiro. A bola subiu e sobrou para Uender, na meia-lua, pegar de primeira e marcar o gol da vitória e do título do Jacaré do Conesul.
Com a vitória, o Naviraiense terminou a Segundona MS com 18 pontos, três a mais que o Águia Negra, segundo colocado e que completou a zona de acesso. Na outra partida, Comercial e Sete de Setembro empataram em 2 a 2 e, com isso, o time de Dourados ficou com 11 pontos e o Colorado somou sete pontos. Operário Caarapoense, com três pontos, acabou a competição na lanterna.
Série A
Naviraiense e Águia Negra retornam à primeira divisão do futebol estadual nas vagas dos rebaixados Novo e Náutico, rebaixados neste ano. Os representantes dos dois clubes já participam da reunião do Conselho Arbitral que acontece na próxima quarta-feira (13), às 14h, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande.
Também participam os oito clubes já confirmados na Série A: Operário FC, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC.
Comercial e Sete de Setembro se despedem da Série B Estadual com empate na Capital
Já sem chances de acesso na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Comercial e Sete de Setembro se despediram da competição neste domingo (10) com uma boa partida em Campo Grande, sem vencedor, mas com quatro gols.
No Estádio Jacques da Luz, pela décima rodada, o Comercial saiu na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, com Juninho Pavi. O Sete igualou ainda no primeiro tempo, com gol do artilheiro Billy aos 19 minutos. Na etapa final, o time de Dourados chegou a virar o placar, com Otávio aos 12 minutos. Nos acréscimos, veio o empate colocado, com Guilherme, aos 46 minutos, fechando o placar em 2 a 2.
Classificação
Na outra partida da rodada, o Naviraiense venceu o Operário Caarapoense por 1 a 0, gol de Uender, e confirmou o título da Segundona MS com 18 pontos. O Águia Negra completou a zona de acesso, com 15 pontos.
Com o resultado na Capital, o Sete de Setembro terminou a competição com 11 pontos, na terceira posição. O Comercial somou sete pontos e ficou em quarto. A lanterna é do Operário Caarapoense, com três pontos conquistados.