PUBLICIDADE

Eleição em Campo Grande terá dois helicópteros e 636 policiais reforçando a segurança

No centro, será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população

| INVESTIGA MS


Foto: Divulgação/Governo

A Operação Eleições 2024 – 2º Turno, da Polícia Militar, terá dois helicópteros e 636 policiais reforçando a segurança em Campo Grande. O foco é a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral.

Os policiais complementarão o efetivo normal da polícia, que ainda contará com 65 viaturas e 2 helicópteros para ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida em todos os locais de votação e apuração, tanto na capital como nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.

O coração da operação será o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), onde se concentrarão polícias Militar e Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão integrados.

No centro, será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população.

Os policiais atuarão de forma repressiva em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE