PUBLICIDADE

Botafogo goleia Peñarol e encaminha vaga na final da Libertadores

O primeiro tempo começou equilibrado, com o visitante mostrando boa postura defensiva e até criando algumas chances, mas a equipe carioca foi ganhando terreno

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Reprodução Instagram/Conmebol Libertadores O Atlético-MG derrotou o River Plate por 3 a 0, no fim da noite desta terça-feira (22), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV. O triunfo foi garantido com uma

Botafogo conquistou, na noite desta quarta-feira (23), uma vitória convincente de 5 a 0 sobre o Peñarol, no jogo válido pela ida à semifinal da Copa Libertadores da América, realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o resultado expressivo, o time carioca praticamente assegurou sua classificação para a final da competição.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o visitante mostrando boa postura defensiva e até criando algumas chances, mas a equipe carioca foi ganhando terreno. A mudança de cenário ocorreu na segunda etapa da partida, quando o Fogão aumentou a intensidade. Logo aos 5 minutos, Savarino recebeu um excelente passe de Luiz Henrique, invadiu a área pela direita e, com um toque sutil, desviou a bola na saída do goleiro Aguerre, colocando o Fogão em vantagem.

Na sequência, aos 9 minutos, uma cobrança de escanteio da direita por Savarino fez Igor Jesus disputar a bola até Barboza aparecer livre na pequena área para ampliar a contagem, empurrando a bola para o fundo da rede. Minutos depois, aos 14, o ponta-esquerda voltou a brilhar: ele recebeu um cruzamento de Vitinho e, de dentro da área, finalizou no meio do gol, com Aguerre aceitando a conclusão e permitindo que a bola morresse nas redes.

O domínio do Botafogo continuou e, aos 28 minutos, Luiz Henrique, com um toque de classe, fez o quarto gol. Ele recebeu a bola em ótima posição, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou com precisão por cobertura, causando festa na torcida. Para fechar a goleada, aos 32 minutos, Igor Jesus, aproveitando um rebote após finalização de Almada, subiu alto e cabeceou para marcar o quinto gol da noite.

Com a vitória de 5 a 0, o Fogão poderá perder por até quatro gols no jogo de volta, marcado para o dia 30 de outubro, que acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, e ainda assim garantirá sua vaga na final.

Enquanto isso, o próximo desafio dos cariocas será contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no sábado (26), onde o Botafogo também defende a liderança da competição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE