PUBLICIDADE

Corporações para inclusão, bandas e fanfarras fazem a festa nas ruas de Jateí

| LUPA NEWS


Fotos: Divulgação

A noite de sábado foi de muito brilho, alegria e descontração nas ruas de Jateí. A cidade recebeu a oitava edição do Circuito Estadual de Bandas e Fanfarras. Cridas para serem núcleos de socialização e acolhimento, as corporações são referências em inclusão social por meio da música e atividades educacionais suplementares.

Mais de 700 integrantes de corporações vindas das mais diferentes localidades do MS fizeram a festa com seus acordes, desfilando alegria ao som das notas de instrumentos musicais executados de forma coordenada pelos seus maestros e maestrinas.

Além da Raio de Luz de Jateí, que foi a anfitriã do evento, aportaram no município bandas e fanfarras de mais oito municípios. Algumas viajaram cerca de 300 quilômetros para a apresentação na noite de sábado. O evento teve a participação das seguintes corporações: Banda de Percussão Sinfônica Black Panther, de Rio Brilhante; Banda de Percussão Sinfônica de Iguatemi; Banda de Percussão Carlos Drummond de Andrade. de Anastácio; Banda de Percussão Wellington César Souza Salgado, de Corguinho; Banda de Percussão Sinfônica 13 de maio, de Eldorado;  Banda Marcial José de Azevedo, de Glória de Dourados; . Banda de Música Furiosa Band, de Nova Alvorada do Sul e Banda Marcial Getúlio Vargas, de Nova Andradina.

O vigor e a descontração juvenil deram o tom e as apresentações, arrancaram aplausos e palavras de incentivo de quem estava na rua para incentivar as corporações musicais. O evento em Jateí teve o apoio da prefeitura local e patrocínio do governo estadual, por meio da Fundação de Cultura de MS.

O vice-prefeito eleito, Francisco Alves de Araújo (Tiquinho) junto sua esposa Rosângela, representaram o prefeito Eraldo Jorge Leite, a primeira dama Neres e a prefeita eleita Cileide, que já tinham compromissos inadiáveis fora do município na noite de sábado. A Câmara foi representada pela vereadora Suzy Manfré e os vereadores Robson Carmo e Edison Paz. Os secretários municipais Rogério Silva (Finanças) e Fernando Araújo (Desenvolvimento Rural) e Rodrigo Félix (Infraestrutura) também prestigiaram o evento.

Fábio Costa, presidente da Federação Estadual de Bandas e Fanfarras, agradeceu a receptividade das autoridades e da população jateiense, afirmando que o acolhimento local é uma marca em todo o Estado. Ele também citou a presença e apoio de Aristeu Nantes, atual prefeito de Glória de Dourados, pela presença e companheirismo aos eventos da entidade.

A secretária de Educação, Eleni Teixeira, agradeceu a presença das famílias nas ruas de Jateí, fazendo uma homenagem especial às mães cuidadoras das crianças da Banda Raio de Luz. Ela agradeceu o apoio para a realização do evento, o empenho do coordenador de Cultura, Emerson Moura e de todas as demais pessoas envolvidas no seu sucesso.

O vice-prefeito eleito, Francisco Tiquinho, usou a palavra para agradecer as corporações presentes, dando as boas vindas jateienses. Ele também fez uma citação especial com relação à manutenção dos trabalhos da Banda Raio de Luz. “O que é bom tem que continuar”, reafirmou Tiquinho.

O Circuito Estadual de Bandas e Fanfarras foi encerrado com um abraço de todos os presentes à Banda Musical Raio de Luz e entrega dos certificados e troféus para as corporações participantes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE