PUBLICIDADE

Corinthians goleia Athletico e deixa o Z4 do Brasileirão; Flamengo perde para o Fluminense

O Timão chegou aos 32 pontos, subindo para a 16ª posição, enquanto o Furacão, com 31 pontos, ocupa agora o 17º lugar

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação

Corinthians venceu o Athletico por 5 a 2 na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, durante a noite desta quinta-feira (17). Com o resultado, o Timão chegou aos 32 pontos, subindo para a 16ª posição, enquanto o Furacão, com 31 pontos, ocupa agora o 17º lugar e entra pela primeira vez na zona de rebaixamento.

O jogo começou em ritmo acelerado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 4 minutos. Matheuzinho marcou um golaço de fora da área após jogada ensaiada em escanteio, colocando o Timão em vantagem. Aos 17 minutos, Cacá ampliou o placar, aproveitando um rebote do goleiro Mycael após cabeçada de Carrillo.

Contudo, o Athletico não se entregou e reagiu: Nikão, aos 29 minutos, diminuiu a diferença com um gol de cabeça, e Erick empatou a partida aos 39, após assistência de Nikão.

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou a se impor em campo. Aos 10 minutos, Memphis, que estreava como titular, marcou um lindo gol de falta, recolocando o Timão na frente. Apenas dez minutos depois, Rodrigo Garro ampliou para 4 a 2, aproveitando um rebote na defesa do Furacão. Para fechar a conta, Yuri Alberto marcou o quinto gol aos 32 minutos, recebendo passe de Talles Magno e finalizando com precisão.

Os dois times agora se preparam para novos desafios. O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 15h, enfrentando o Flamengo na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Já o Athletico terá pela frente o Cruzeiro, em casa, no sábado (26), às 17h30. O horário das partidas foi adaptado ao fuso sul-mato-grossense. 

Fluminense vence Flamengo em clássico 

Fluminense enfrentou o Flamengo no Maracanã, em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e saiu vitorioso por 2 a 0, durante o início da noite desta quinta-feira (17). Com o resultado, o Tricolor alcançou 33 pontos, subindo uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro permanece com 51, mantendo-se entre os quatro primeiros, mas sem reduzir a diferença para o líder Botafogo, que está nove pontos à frente.

O jogo começou com o Flamengo dominando a posse de bola e criando mais oportunidades. Contudo, o Fluminense foi quem teve a chance mais clara do primeiro tempo. Nos acréscimos, o árbitro Raphael Claus, após consultar o VAR, marcou um pênalti para o Flu, devido a um toque de Léo Pereira em Marquinhos. Paulo Henrique Ganso foi para a cobrança, mas seu chute fraco foi defendido pelo goleiro Rossi, garantindo que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Na segunda etapa, a partida mudou de cenário. Aos 5 minutos, Ganso se redimiu ao dar um toque de calcanhar para Kauã Elias, que avançou e acionou Lima. O atacante desvia para o fundo da rede, abrindo o placar para o Fluminense. Apenas 10 minutos depois, aos 15, Ganso iniciou outra jogada, tocando para Martinelli, que cruzou rasteiro. Jhon Arias apareceu livre para finalizar e aumentar a vantagem para 2 a 0.

Após sofrer os gols, o Rubro-Negro não conseguiu reagir. A equipe ficou perdida em campo, sem conseguir criar jogadas perigosas. O Tricolor, por sua vez, se segurou bem defensivamente, mantendo o resultado e controlando o ritmo do jogo.

O juiz adicionou 5 minutos ao segundo tempo, mas o Flamengo não conseguiu ameaçar a meta do Fluminense. A vitória consolidou um momento positivo para o Tricolor, que busca se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro se vê em uma situação complicada, mesmo com uma boa posição na tabela.

Com a vitória, o Fluminense respira aliviado e se prepara para o próximo desafio. Na próxima semana, o time enfrentará o Athletico em uma partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão, enquanto o Flamengo se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians fora de casa no domingo (20). 

(Com informações do Campo Grande News/Gustavo Bonotto)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE