PUBLICIDADE

Comerciante de MS viraliza ao mostrar perda de 66 kg sem tomar remédio e sem fazer cirurgia

Ao mostrar a rotina, recentemente, recebeu mais de um milhão de curtidas e mensagens positivas, além de acumular 254 mil seguidores

| MIDIAMAX/GRAZIELA REZENDE


(Instagram/Reprodução)

A comerciante Laine Souza, de 35 anos, está há pouco mais de dois anos envolvida no processo de emagrecimento, onde perdeu 66 quilos sem tomar remédio e sem fazer cirurgia. Ao mostrar a rotina, recentemente, recebeu mais de um milhão de curtidas e mensagens positivas, além de acumular 254 mil seguidores.

Laine disse que o corpo começou a mudar aos 23 anos, quando descobriu a gravidez de gêmeas. Tempos depois, foram inúmeras tentativas de perder peso, até que ela chegou a 137,8 quilos. No entanto, sem remédio e nem cirurgia, alcançou 71 quilos e ressalta, aos 35 anos, que “ainda está com construção”.

A rotina, mostrada no Instagram, também foi tema de uma entrevista na revista Marie Claire, exibida nesta semana. “A segunda gestação não foi fácil. Tive que tomar hormônios para segurar as bebês e fazer repouso total a partir do segundo mês', diz ela, hoje com 35 anos. Seu peso subiu de 80 para 120 quilos — distribuídos em 1,72 m — e, depois do parto, não caiu como ela gostaria”, disse.

Durante as tentativas de emagrecimento, Laine comentou que “se assustou” com a própria aparência, ao ver as fotos do primeiro aniversário das filhas. Decidida a emagrecer, ingressou numa jornada de 9 anos em que tentou vários caminhos infrutíferos.

De jejum intermitente a ‘fórmulas mágicas’

No processo, alega que tentou de jejum intermitente a “fórmulas mágicas”, além de buscar especialistas. No entanto, a rotina era sempre a mesma: perdia um pouco de peso, mas, não conseguia sustentar o padrão e logo ganhava tudo de novo. Enquanto isso, passava pelo receio de quebrar cadeiras e até chorava em provadores de lojas por não achar roupas adequadas ao seu tamanho.

Na época da covid, Laine fala que o isolamento fez a compulsão alimentar se agravar e o peso, que oscilava entre 116 e 125 quilos, chegou a 137, momento em que um médico disse que ela precisaria eliminar 50 quilos para fazer a cirurgia bariátrica, algo que não estava em seus planos.

“Chegou uma hora que eu não aguentei mais. A vida estava passando e eu não vivia. Eu, que sempre fui vaidosa, não tinha mais vaidade nenhuma, a ponto de não passar creme no corpo. Eu estava tão insatisfeita com a minha aparência, que passava na frente do espelho e não olhava o reflexo ou, se olhava, chorava”, ressaltou, em entrevista a revista.

Assim, em abril de 2022, a comerciante mandou uma mensagem para o personal trainer, onde começaria uma rotina diária de exercícios a partir da segunda-feira seguinte. A partir dali, ela não pararia mais de fazer exercícios e também pediu a uma nutricionista para “aprender a comer”, recebendo uma dieta de 1,2 mil calorias por dia, com alimentos que gosta, como arroz, feijão, carne e pão francês.

Ao longo de 9 meses, passou pela dificuldade em controlar a compulsão alimentar, sobretudo nos finais de semana. Houve uma recaída e ela ganhou 10 quilos, mas, retomou a rotina, inclusive, sendo mais tolerante consigo mesma. Por fim, ressalta que a atividade física virou uma fonte para descontar a ansiedade de não poder comer o tanto que desejava. “Eu ia todos os dias à academia. Na força do ódio, mas ia', argumentou.

Ao chegar no peso desejado, fez uma plástica para retirar o excesso de pele na barriga e nos braços. Atualmente, ela está com 73 quilos e buscando ganhar massa muscular. O personal Julierme Carvalho de Oliveira, de 40 anos, que também é fisioterapeuta, foi essencial nesta jornada.

‘Deu start em uma nova vida’, relembra personal

“Laine é casada com meu primo, e em 2013 ela teve uma gestação gemelar aonde ganhou muito peso aonde começou a luta com obesidade. A história da Laine começa comigo em 2016, ela buscou por ajuda pesando mais de 120 kg, seguiu a risca por um ano e eliminou mais de 30kg, porém, por motivos particulares ela perdeu a motivação e começou a ganhar peso significantemente”, relembrou Julierme ao Jornal Midiamax.

Ao procurá-lo para retomar os treinos, Julierme diz que Laine ainda “perdia o foco” e chegou perto dos 140 kg, refletindo em sérios problemas de saúde. “Só que ela deu o start em abril de 2022, em uma nova vida, iniciando os treinamentos e respeitando o limite do corpo. Nós então realizamos treinos de musculação aliado aos treinos aeróbicos, afim de promover maior gasto calórico. Os resultados foram notórios aliado a uma alimentação balanceada e isso fez com que ela se motivasse cada vez mais em busca de um corpo saudável e buscando qualidade de vida”, comentou.

Após a musculação, Julierme diz que a aluna também passou a treinar com a bicicleta e, atualmente, também pratica corrida de rua e natação. “E mesmo assim ela se mantém na musculação, como carro chefe, aonde desde o início ela começou e precisa continuar para manter o condicionamento físico”, finalizou.

Confira aqui o vídeo da Laine que viralizou na internet:

(Instagram/Reprodução)
(Instagram/Reprodução)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE