PUBLICIDADE

No centro da Capital, “fujão” é visto passeando com pijama do hospital

No mesmo dia em que chegou na Santa Casa, o homem precisou passar por uma cirurgia e permaneceu no hospital consciente e orientado recebendo os cuidados necessários

| GENIFFER VALERIANO / CAMPO GRANDE NEWS


Homem caminhando pela Rua 13 de Maio com acessos no braço (Foto: Geniffer Valeriano)

No centro da Capital, uma cena chamou atenção na tarde desta segunda-feirae (14). Paciente “fujão', de 51 anos, foi visto passeando com pijama hospitalar e acessos na veia, usados para receber medicação. O homem, inclusive, mancava pela Rua 13 de Maio com a Rua Antônio Maria Coelho.

Um paciente de 51 anos, internado na Santa Casa de Campo Grande após um acidente de trânsito, foi visto caminhando pela cidade com pijama hospitalar e acessos para medicação. O homem, que havia sido operado e estava consciente e orientado, evadiu-se do hospital na tarde de segunda-feira (14). A Santa Casa informou que o Serviço Social e a família do paciente foram notificados e que o hospital oferece roupas e remove os acessos antes da alta.

A uma quadra e meia da Santa Casa, hospital onde ele estava internado, andava com o tornozelo sangrando. Conforme o hospital, o paciente é morador de Jaraguari, cidade que fica a 47 km da Capital, e estava internado desde sábado (12) após sofrer um acidente de trânsito.

No mesmo dia em que chegou na Santa Casa, o homem precisou passar por uma cirurgia e permaneceu no hospital consciente e orientado recebendo os cuidados necessários. 'Ele permaneceu internado até a tarde de hoje, 14 de outubro de 2024, quando evadiu-se do hospital', explica o hospital.

Para a reportagem, a comunicação da Santa Casa explicou que em casos que os pacientes estão conscientes e orientados, o hospital não tem como impedir a sua saída. 'A Santa Casa esclarece que o Serviço Social e os familiares do paciente foram prontamente notificados, assim como o Corpo de Bombeiros, para o possível acolhimento do mesmo'.

Ainda foi informado que, quando o paciente não possui roupas próprias, a assistência social oferece novas roupas para que a saída não seja realizada com o pijama hospitalar. Também é dito que os acessos são retirados.  'Reafirmamos nosso compromisso em prestar assistência integral e de qualidade a todos os nossos pacientes, promovendo saúde e bem-estar para toda a comunidade', encerra a nota do hospital.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE