PUBLICIDADE

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de investigado que liderou adolescente em espancamento que resultou na morte de homem em Dourados

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação/Polícia Civil

No dia 12 de setembro, seis jovens residentes do Bairro Deoclécio Artuzi se reuniram e decidiram que deveriam “dar uma lição” em outro morador, que ostentava um amplo histórico criminoso e causava problemas na região.

Sob o comando de um homem de 22 anos, eles passaram a persegui-lo pela região, até que o encurralaram em uma casa em construção.

No local, passaram a espancá-lo com pedaços de pau, pedras, ferramentas e um facão.

De acordo com depoimentos, o líder do grupo teria sido o responsável pela “finalização” da vítima com golpes de pedras e pedaços de pau em sua cabeça.

Após as agressões, os seis deixaram o local e vizinhos acionaram o Samu, que conduziu a vítima já inconsciente ao Hospital da Vida. No início da tarde do dia 13, o homem de 43 anos foi a óbito em decorrência das lesões sofridas.

Ainda no mesmo dia, policiais civis da 2ªDP/Dourados realizaram a apreensão dos 4 adolescentes envolvidos, mas o homem de 22 anos não foi localizado. Houve representação pela expedição de mandado de prisão preventiva, o que foi deferido pelo juízo do tribunal do júri de Dourados.

Sabendo que estava sendo procurado, o líder do grupo fugiu da cidade e passou a se esconder em Ponta Porã/MS.

Com apoio da 2ªDP/Ponta Porã, ele foi localizado e capturado na quarta-feira, 10 de outubro, tendo sido preso preventivamente pela prática do crime de homicídio doloso.

(Com informações do 2ª DP/Dourados)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE