Pescadora amadora de MS fisga jaú “maior que muita gente”
Sabrynne contou que era já era final de tarde, na segunda-feira (7), quando sentiu o jaú 'na ponta da vara'. Ao todo, foram 20 minutos de 'briga', com o peixe que não queria sair da água
| CLARA FARIAS / CAMPO GRANDE NEWS
A pescadora amadora Sabrynne Mariot, de 34 anos, vivenciou nesta semana a emoção que poucos conhecem: fisgou um jaú de 162 centímetros. O peixe, maior que muita gente, e com 11 centímetros a menos que ela, foi fisgado no encontro dos rios Dourado e Brilhante, no município de Rio Brilhante.
Ao Campo Grande News, Sabrynne contou que era já era final de tarde, na segunda-feira (7), quando sentiu o jaú 'na ponta da vara'. Ao todo, foram 20 minutos de 'briga', com o peixe que não queria sair da água. 'Ele era muito grande e pesado, eu estava com medo de perder ele, mas o guia Rony, estava me orientando até que deu certo e embarcamos o monstro', detalhou ela, sem saber quantos kg o animal pesava.
Essa foi a primeira vez que a pescadora utilizava uma isca artificial, e a experiência foi 'incrível'. A alegria se estendeu a família e amigos que a acompanhava naquele momento especial. 'Ter conquistado aquele troféu, ao lado de pessoas tão especiais, que são meu filho e marido, e amigos. Depois ver o vídeo, a vibração deles, foi o meu maior presente', contou Sabrynne.
Segundo ela, a pesca virou hobby quando passou a acompanhar o marido em pescarias. 'Amo a sensação de paz, é um momento onde a gente descansa a mente. Além de proporcionar momentos em família e amigos, que ficam guardados na memória', finalizou a pescadora. Após os registros, o animal foi devolvido ao rio.