PUBLICIDADE

Morre ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta de O Bem-Amado

Seu trabalho mais recente foi na novela 'Espelho da vida' e 'Éramos seis'. O último trabalho na televisão foi em 2022, na novela 'Além da ilusão'

| IDAICY SOLANO / CAMPO GRANDE NEWS


Emiliano Queiroz caracterizado em seu personagem na novela Espelho da Vida (Foto: Acervo Grupo Globo)

Morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 88 anos de idade, o ator Emiliano Queiroz, que deu vida ao personagem Dirceu Borboleta de 'O Bem-Amado', dentre vários outros papeis, tanto na televisão quanto no teatro brasileiro.

A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator, que faleceu vítima de uma parada cardíaca. Emiliano estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro, após cirurgia para colocar três stents no coração. Ele havia recebido alta na última quinta-feira (3).

Ainda conforme divulgou a assessoria do ator, Emiliano passou mal na manhã de hoje, após tomar banho. Uma ambulância foi até a residência do ator, que chegou a ser socorrido na ala emergencial do hospital, onde sofreu a parada cardíaca.

Na televisão brasileira, Emiliano Queiroz realizou trabalhos nas obras 'Pai Herói', 'Cambalacho', 'Alma gêmea' e 'Senhora o destino'. Seu trabalho mais recente foi na novela 'Espelho da vida' e 'Éramos seis'. O último trabalho na televisão foi em 2022, na novela 'Além da ilusão'.

Já no teatro, ele esteve na primeira montagem de 'O pagador de promessas', de Dias Gomes e interpretou Geni na primeira versão do musical 'Ópera do malandro', de Chico Buarque e Ruy Guerra, em 1978. Seu papel de maior sucesso e notoriedade foi o personagem Dirceu Borboleta, de 'O Bem-Amado'.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE