PUBLICIDADE

União ABC de Campo Grande sofre goleada histórica e está fora da Copa do Brasil Sub-20

A partida aconteceu em Santo André e o Verdão encara o Coritiba-PR na próxima fase

| ROGéRIO VIDMANTAS/FFMS


Três dias depois de conquistar o título do Brasileirão Sub-20, Palmeiras justificou com sobras a fama de melhor categoria de base do país (Foto: Agência Palmeiras)

A participação do União ABC na Copa do Brasil Sub-20 foi curta. Nesta quinta-feira (3), o time campo-grandense encarou o Palmeiras, o clube mais vencedor dos últimos anos nas categorias de base do país, e não teve chance, sendo goleado por incríveis 12 a 0. A partida aconteceu em Santo André e o Verdão encara o Coritiba-PR na próxima fase.

No Estádio Bruno José Daniel, o Palmeiras, que havia conquistado o título do Brasileirão Sub-20 na última segunda-feira (30), com vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, se impôs desde o início e não demorou a começar a colecionar gols. O Verdão abriu o placar aos quatro minutos com Luighi, aproveitando cruzamento de Arthur. Aos 12, Gilberto cobrou escanteio pela direita e Robson acertou cabeceio certeiro para ampliar e fazer 2 a 0.

Aos 32 minutos, foi a vez do Thales marcar, em um belo chute na linha da grande área. Benedeti, de cabeça, marcou o quarto gol em novo escanteio de Gilberto pela direita aos 38 minutos. Aos 43, o volante Coutinho apareceu na área, recebeu de Luighi e fez 5 a 0. Ainda deu tempo de Alan fazer o sexto e Luighi marcar seu segundo gol, o sétimo do Verdão, já nos acréscimos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Palmeiras fazendo gol. Aos três minutos, Agner recebeu de Coutinho já invadindo a área pela direita e bateu cruzado para marcar o oitavo gol verde. Aos dez minutos, foi a vez de Agner dar assistência para o nono gol. Sorriso recebeu na área e bateu firme para ampliar.

O décimo gol veio aos 20 minutos com Daniel, batendo na saída do goleiro Trivelato. Dois minutos depois, Agner completa na área e faz mais um. Aos 30 minutos, a zaga do União ABC errou na saída de bola e proporcionou o 12º gol do Verdão, marcado por Sorriso. Depois, o Palmeiras apenas controlou o jogo até o apito final.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE