PUBLICIDADE

Com campo-grandense em quadra, Brasil supera Ucrânia e avança para a final

A partida contra os ucranianos foi equilibrada e contou com o brilho do capitão Dyego, que marcou três vezes. Pelo time europeu, os gols foram marcados por Cherniavskyi e Korsun

| MIDIAMAX/OSVALDO SATO


Marcênio se recuperou de lesão durante as rodadas iniciais (Foto: CBF)

A seleção brasileira de futsal venceu a Ucrânia nesta quarta-feira (2) na partida semifinal da Copa do Mundo de Futsal, sediada no Uzbequistão. Com isso, avançou para a final, que poderá ser disputada com Argentina ou França, que decidem a vaga na quinta-feira (3).

A partida contra os ucranianos foi equilibrada e contou com o brilho do capitão Dyego, que marcou três vezes. Pelo time europeu, os gols foram marcados por Cherniavskyi e Korsun.

Esta semifinal marcou o retorno do campo-grandense Marcênio ao quinteto brasileiro. Ele teve minutos em quadra e, nos minutos finais, quase ampliou para o Brasil, chutando da própria área, aproveitando que o adversário pressionava com goleiro-linha.

Brasil retorna à final do Mundial

O Brasil busca apagar as frustrações das duas edições anteriores em sua sétima final da Copa de Futsal. Depois da conquista do último título, em 2012, os pentacampeões não chegaram nem entre os quatro melhores em 2016, e acabaram se contentando com o 3º lugar em 2021 após derrota para a Argentina na semi.

Os argentinos são, por sua vez e junto dos brasileiros, os únicos campeões que continuam vivos no torneio. Caso avance para a final, a França poderá buscar um título inédito. A grande decisão será disputada no domingo (6).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE