PUBLICIDADE

PRF apreende 4 toneladas de agrotóxico e prende três homens em Ponta Porã

Os três homens, que estavam nos veículos, contaram que foram contratados para realizar o transporte da carga, mas não falaram qual é o destino final do transporte e nem que é o proprietário

| CORREIO DO ESTADO / NAIARA CAMARGO


equipe flagrou quatro toneladas de agrotóxico, sem nenhuma documentação, no compartimento de cargas do caminhão - DIVULGAÇÃO/PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro toneladas de agrotóxico e prendeu três homens, nesta terça-feira (1), em Ponta Porã.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe recebeu uma denúncia de que dois veículos, um caminhão e uma caminhonete, estariam entrando sem autorização em uma área rural privada.

Em ronda, os policiais encontraram um caminhão Mercedes Benz e uma caminhonete Triton em uma fazenda.

De acordo com a PRF, durante a fiscalização, a equipe flagrou quatro toneladas de agrotóxico, sem nenhuma documentação, no compartimento de cargas do caminhão e rádios comunicadores da mesma frequência dentro do veículo.

Os três homens, que estavam nos veículos, contaram que foram contratados para realizar o transporte da carga, mas não falaram qual é o destino final do transporte e nem que é o proprietário.

O produto ilícito foi encaminhado a Polícia Federal.

OUTRAS APREENSÕES

Em 15 de maio de 2022, 5,5 toneladas de agrotóxico , transportados de forma ilícita, foram apreendidos pela PRF.

O material estava camuflado em uma carga de cloreto de potássio, em um caminhão Scania/R 124, acoplado a dois semirreboques.

O condutor havia dito que recebeu o material em Eldorado (MS) e que iria entregá-lo em um município de Mato Grosso, mas não disse qual. Ele ainda disse que recebeu R$ 20 mil pelo transporte.

Em 10 de maio de 2022, a Polícia Militar (PMMS) apreendeu sete galões de agrotóxicos que estavam sendo contrabandeados em Ponta Porã. A droga estava em um veículo GM/Astra, que tentou fugir ao ver a viatura da polícia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE