PUBLICIDADE

Policiais Militares Ambientais realizam resgate de vítimas em grave acidente na BR-163 entre Dourados e Caarapó

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação/PMA

Neste domingo (29), a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA) de Dourados prestou socorro em um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-163, próximo à fábrica de fertilizantes Heringer, entre Dourados e Caarapó. O acidente, envolvendo dois veículos, aconteceu em uma área de baixa visibilidade.

A equipe da PMA foi a primeira a chegar no local e rapidamente sinalizou a área para evitar novos acidentes. Em seguida, os policiais prestaram os primeiros socorros às vítimas. Em um dos veículos, o condutor sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e, devido ao intenso sangramento, foi necessário aplicar um torniquete. Sua esposa teve ferimentos leves e permaneceu no carro, enquanto duas crianças, também presentes no veículo, foram retiradas sem ferimentos aparentes.

No segundo veículo, o motorista estava preso nas ferragens e foi retirado pela guarnição, já que o carro exalava forte odor de combustível e havia indícios de fumaça. O condutor queixava-se de dores no quadril e tórax.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militares e do SAMU chegaram logo em seguida para continuar o atendimento às vítimas, que foram todas encaminhadas ao Hospital da Vida, em Dourados, conscientes e orientadas.

Ressalta-se que, mesmo com suas funções focadas na fiscalização ambiental, a equipe soube agir com prontidão e eficiência em um cenário de emergência. Esse exemplo ressalta a importância de que, independentemente da missão principal de uma unidade, a disposição para auxiliar em situações críticas, como o socorro a vítimas de acidentes, pode fazer a diferença entre a vida e a morte. A versatilidade e o compromisso em servir mostram que todos podem e devem estar prontos para agir em prol da vida quando necessário.

(Com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA) 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE