Corinthians perde para o São Paulo e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão; veja os demais resultados
O técnico Ramón Diaz promoveu três mudanças no Corinthians no intervalo, em busca de um time mais ofensivo
| REDAçãO/ CAARAPó NEWS
O São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 1 no estádio Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino. Com gols de Lucas Moura, Arboleda e André Silva, o Tricolor paulista garantiu três pontos importantes. Yuri Alberto marcou o gol solitário do Corinthians. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 47 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, enquanto o Corinthians, em uma situação delicada, está em 17º lugar, com 28 pontos, lutando contra o rebaixamento.
O início do jogo foi marcado por um ritmo lento e poucas chances claras de gol. O São Paulo teve um leve domínio, com cabeçada de Wellington Rato e uma finalização de Luciano, mas nada que resultasse em gol.
No final do 1º tempo, o jogo ganhou emoção. Após um lance envolvendo Fagner e Calleri, o VAR indicou revisão e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura cobrou com precisão e abriu o placar para o Tricolor. Logo em seguida, Calleri teve uma boa oportunidade de ampliar, mas desperdiçou.
O técnico Ramón Diaz promoveu três mudanças no Corinthians no intervalo, em busca de um time mais ofensivo. As alterações deram um pouco mais de intensidade ao Corinthians, que criou uma boa chance com Romero após jogada de Igor Coronado, mas não conseguiu converter. Do lado do São Paulo, Wellington Rato também desperdiçou uma chance clara ao chutar para fora na cara do goleiro Hugo Souza.
Aos 17 minutos, o panorama ficou ainda mais complicado para o Corinthians, quando o zagueiro André Ramalho acertou um cotovelo em Luciano e acabou expulso após revisão do VAR.
Com um jogador a mais, o São Paulo aproveitou. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Arboleda subiu sem marcação e ampliou para 2 a 0. O Corinthians, aparentemente derrotado, conseguiu reagir com Yuri Alberto, que aproveitou uma falha da defesa tricolor e diminuiu o placar.
Nos minutos finais, o Corinthians tentou buscar o empate, mas cedeu muitos contra-ataques. Aos 52 minutos, em um desses lances, André Silva saiu na cara do goleiro e bateu firme para definir o placar em 3 a 1.
Demais resultados
Palmeiras 2 x 1 Atlético/MG
Botafogo 0 x 0 Grêmio
Juventude 1 x 1 Bragantino
São Paulo 3 x 1 Corinthians
Fortaleza 1 x 0 Cuiabá
Atlético/GO 1 x 0 Fluminense
Internacional 3 x 1 Vitória
Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Bahia 1 x 0 Criciúma
Flamengo 1 x 0 Athetico/PR
(Com informações do Campo Grande News/Gabriel de Matos)