PUBLICIDADE

Ao investigar roubo de carga, PRF apreende 28,2 toneladas de maconha na MS-156

A droga estava escondida em carregamento de milho a granel, transportado em uma carreta com placa do Rio Grande do Sul

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS/CAMPO GRANDE NEWS


Policiais descarregam milho em cerealista para retirar fardos de maconha (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 28.280 quilos de maconha nesta sexta-feira (27) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A droga estava escondida em carregamento de milho a granel, transportado em uma carreta com placa do Rio Grande do Sul.

A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Amambai, em área de interesse da União por ser faixa de fronteira. O caminhão era conduzido por um motorista catarinense de 47 anos.

De acordo com o inspetor Waldir Brasil, chefe da Delegacia da PRF na região, a droga foi descoberta no âmbito de investigações sobre roubo de cargas, desencadeadas em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.

O caminhoneiro informou que carregou o milho em Maracaju. Na noite de ontem (26), parou em Aral Moreira, cidade na linha internacional com o Paraguai, e entregou a carreta aos fornecedores, para que a droga fosse escondida em meio à carga lícita.

O motorista disse que levaria a carga até Marau, cidade a 32 quilômetros de Passo Fundo (RS). Se conseguisse entregar a droga ao destino, receberia a carreta como pagamento. O milho foi descarregado em uma cerealista. O caminhoneiro foi autuado em flagrante por tráfico, no SIG em Dourados. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE