PUBLICIDADE

No Patronato de Dourados, palestra a pré-egressos e egressos enfatiza a importância da prevenção ao suicídio

A escuta ativa e empática foi um dos pontos centrais de sua mensagem, visando desmistificar preconceitos e incentivar a busca por ajuda profissional

| ASSESSORIA/AGEPEN


Foto: Divulgação

Como parte do projeto “Meses em Cores”, o Patronato Penitenciário de Dourados promoveu, nessa quinta-feira (26.9) uma palestra em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. O evento contou com a participação de 40 reeducandos, incluindo pré-egressos e egressos.

A psicóloga Ana Carolina Lange foi a palestrante convidada e abordou temas fundamentais sobre saúde mental, destacando a importância de um diálogo aberto sobre o suicídio. Durante a palestra, Ana Carolina discutiu sinais de alerta e fatores de risco, além de oferecer orientações práticas para apoiar pessoas em sofrimento. A escuta ativa e empática foi um dos pontos centrais de sua mensagem, visando desmistificar preconceitos e incentivar a busca por ajuda profissional.

O projeto “Meses em Cores” busca promover a transformação social por meio de campanhas de sensibilização e conscientização, abordando temas relevantes ao longo do ano. Cada mês é associado a uma cor específica, embora não haja um calendário oficial, o objetivo é incentivar a adoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças.

Na oportunidade, a diretora do Patronato Penitenciário de Dourados, Gislaine de Souza Fonseca Schveiger, expressou sua gratidão aos parceiros que tornaram o evento possível, incluindo a SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), que auxiliou na condução dos reeducandos, além do Conselho da Comunidade e da 3ª Vara Criminal de Dourados. Ao final de sua fala, ela reforçou a importância do tema, afirmando: “Que possamos, juntos, encontrar caminhos para o cuidado. Estamos aqui hoje para dizer: Você não está sozinho!”, destacou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE