Polícia Militar Ambiental apreende 122 aves silvestres transportadas irregularmente em Naviraí
O acusado responderá por crimes ambientais relacionados ao tráfico de animais e maus-tratos. Além disso, o veículo utilizado no transporte foi apreendido
| REDAçãO/ CAARAPó NEWS
Na manhã desta terça-feira (23), durante a Operação Bocaiuva, a Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) abordou um veículo VW Gol no Posto Fiscal Foz do Amambai, em Naviraí (MS), transportando 122 aves silvestres sem autorização. A apreensão resultou em multas para o motorista, que confessou estar envolvido no comércio ilegal dos animais.
Os policiais constataram que o veículo transportava 107 exemplares de Papagaio Verdadeiro (Amazona aestiva), e 15 Jandaia Estrela (Eupsitula aurea), todos com idades entre 15 e 45 dias.
A Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) de Naviraí foi acionada e aplicou sanções administrativas de aproximadamente R$ 122 mil pelo transporte irregular das aves e mais 4.880 UFERMS por maus-tratos, totalizando R$ 361.510,4. As aves foram encaminhadas à Fazenda Green Farm para cuidados veterinários.
O acusado responderá por crimes ambientais relacionados ao tráfico de animais e maus-tratos. Além disso, o veículo utilizado no transporte foi apreendido.
(Com informações da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv)