Ana Castela e Luan Santana são indicados ao Grammy Latino
Ainda nas redes, Ana contou como foi receber a notícia do prêmio. 'Acordei com gente me ligando... E descobri agora que estou concorrendo ao Grammy
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Ana Castela e Luan Santana irão representar o Mato Grosso do Sul no Grammy! A tradicional premiação da música latino-americana revelou, durante o fim da tarde desta terça-feira (17), a lista completa de indicados. Ambos sul-mato-grossenses concorrem ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com os projetos 'Boiadeira Internacional' e 'Luan City 2.0', respectivamente.
Castela celebrou sua primeira indicação com uma publicação nas redes sociais. 'Se eu for para lá, vou ver um monte de famosos e eles vão me ver também', disse a boiadeira enquanto era bombardeada de ligações. 'A Katy Perry vai saber que eu existo!', brincou.
Ainda nas redes, Ana contou como foi receber a notícia do prêmio. 'Acordei com gente me ligando... E descobri agora que estou concorrendo ao Grammy. Que loucura é essa, gente? Meu Deus do céu! Eu tenho apenas 20 anos'.
'Boiadeira Internacional' é o álbum de estreia da cantora, lançado em 23 de fevereiro de 2024, e conta com as participações especiais de Simone Mendes, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Alok, Hungria Hip Hop e Luan Pereira. Vale lembrar que Castela já foi premiada pelo mesmo projeto, no Prêmio de Música Brasileira.
Já Luan Santana recebeu sua 5ª indicação ao Grammy Latino. O Gurizinho concorreu a mesma categoria com os projetos 'Ao Vivo' (2010), 'Quando Chega a Noite' (2012), '1977' (2017) e 'Live Móvel' (2019).
'Muito feliz pela quinta indicação da minha carreira. Dessa vez, com um projeto que começou no Estádio do Mineirão e ganhou o coração de vocês, com quase 1 bilhão de plays. Muito obrigado a todos os envolvidos nessa jornada. Essa indicação é de todos nós', publicou Luan nos stories.
Castela e Santana estão na mesma categoria, junto a Gusttavo Lima, Simone Mendes e Lauana Prado. Para concorrer, segundo as regras da Latin Academy of Recording Arts & Sciences, os álbuns deveriam conter pelo menos 51% de tempo gravado com material inédito de música sertaneja entre o período de elegibilidade de 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.
Por fim, a cerimônia de entrega do Grammy Latino está marcada para o dia 14 de novembro, quinta-feira, às 21h (horário de MS) no Kaseya Center, em Miami (EUA). A transmissão televisiva fica a cargo da rede Univision. O streaming Globoplay exibe tapete vermelho e premiação para o público brasileiro.