PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros realiza treinamentos de primeiros socorros em escolas e creches de Caarapó

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Um dos momentos das atividades em Caarapó. Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó, em parceria com a prefeitura, através da  Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou nos meses de junho, julho e agosto de deste ano,  treinamentos de primeiros socorros em escolas e creches do município.

O trabalho foi em conformidade com a Lei Federal nº 13.722. A Lei Lucas, que é uma importante legislação brasileira, torna obrigatório o treinamento em primeiros socorros nas escolas públicas e privadas de todo o país, com o objetivo de capacitar profissionais e alunos para agir de forma adequada em situações de emergência.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó, o capitão Rafael Henrique Fernandes, os treinamentos realizados pela instituição foram essenciais para disseminar o conhecimento sobre primeiros socorros e preparar a comunidade escolar para agir de forma rápida e eficaz em casos de acidentes ou situações de emergência com crianças ou adultos.

Nesse período cerca de 600 pessoas foram capacitadas, incluindo professores e funcionários, beneficiando 17 locais de ensino, incluindo escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nas áreas urbanas e distritos, além das escolas indígenas.

O comandante disse ainda que a importância da Lei Lucas e dos treinamentos em primeiros socorros não pode ser subestimada, pois são essenciais para garantir a segurança e bem-estar de todos os membros da comunidade escolar.

“O conhecimento adquirido durante os treinamentos pode salvar vidas e minimizar danos em situações críticas, destacando a importância de investir na capacitação em primeiros socorros em todos os níveis de ensino. “O Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó reafirma seu compromisso com a prevenção, segurança e a preparação da comunidade, ao proporcionar treinamentos de alta qualidade e alcance significativo”, finalizou o capitão Henrique.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE