Mãe é presa por afogar bebê de 8 meses em bacia em São Gabriel do Oeste
'A criança foi socorrida, levada ao hospital de São Gabriel do Oeste, mas estava em estado grave e precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande. Estava tendo parada cardiorrespiratória', diz o delegado
| DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS
Uma mulher de 31 anos de idade foi presa por tentar matar a própria filha, de 8 meses de vida, nesta terça-feira (3). O caso foi registrado na cidade de São Gabriel do Oeste. A bebê foi encaminhada para a Santa Casa da Capital em estado gravíssimo.
O delegado responsável pelo caso, Matheus Alves Vital, explicou que os fatos se deram na manhã de ontem. A mãe estava em casa com a bebê, quando a afogou na bacia que utilizava para dar banho. A avó da vítima chegou pouco tempo depois e encontrou a bebê submersa. Então, saiu na rua pedindo ajuda e acionou as autoridades.
'A criança foi socorrida, levada ao hospital de São Gabriel do Oeste, mas estava em estado grave e precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande. Estava tendo parada cardiorrespiratória', diz o delegado.
A mãe foi presa, autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. 'Ela confessou que tentou tirar a vida da filha por brigas constantes com a mãe', afirmou Vital. 'A avó teria dito que era para ela sair de casa, que não gostaria que criasse a criança e que ela criaria a neta. Para atingir a mãe, tentou tirar a vida da própria filha', completou.
A polícia constatou que a mãe da bebê tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e, além disso, é usuária de cocaína. Mas não foi possível saber qual o estado em que ela se encontrava quando cometeu o crime. Houve a informação que a motivação para o crime foi o fato da criança ser cardiopata. 'Mas não trouxeram nenhum documento médico que comprovasse tal fato', disse o delegado.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da mãe, que foi encaminhada ao presídio feminino de São Gabriel do Oeste, onde aguarda pela audiência de custódia.