No dia mais frio do ano, gado agoniza em fazenda da Capital
Conforme noticiado, hoje foi o dia mais frio do ano em Campo Grande. A temperatura mínima no dia foi de 7,3ºC e a sensação térmica chegou a ficar em -1,8ºC de acordo com dados do Inmet
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Vídeo que circula em grupos de mensagem mostra rebanho de gado agonizando diante do frio em fazenda no Bairro Nova Campo Grande, situado na região oeste da Capital, durante a tarde desta sexta-feira (9).
No material, encaminhado ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, é possível observar animais já mortos enquanto outros estão ao relento na área verde da Rua Wilson Paz de Barros, entrada do bairro e de acesso ao Aeroporto Internacional.
Fernando Santiago, morador da região, informou que esta é a primeira vez que isso acontece. Ele desconhece o proprietário do rebanho, mas fez o registro a fim de identificar o responsável. 'O gado está morrendo de frio, passei de manhã e vi umas cabeças já deitadas. Agora no fim da tarde vi outras', disse.
A reportagem buscou pelo tutor dos animais através de pesquisas na internet, mas não obteve resposta nos telefones encontrados após o prazo estipulado de uma hora. O espaço segue aberto para declarações futuras.
Conforme noticiado, hoje foi o dia mais frio do ano em Campo Grande. A temperatura mínima no dia foi de 7,3ºC e a sensação térmica chegou a ficar em -1,8ºC de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante a madrugada, a Capital teve -3,6ºC de sensação térmica.
A previsão do tempo é de muito frio neste sábado (10), com máxima de 19ºC e mínima de 7ºC. A partir do domingo (11), as temperaturas voltam a subir.