PUBLICIDADE

Após 17h, bombeiros encontram trabalhadores que morreram soterrados em Sonora

Segundo o Corpo de Bombeiros, por se tratar de um local de risco de desabamento de terra, os trabalhos foram feitos com cuidados

| DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS


Bombeiros e outros trabalhadores no local do acidente. (Foto: Campo Grande News)

Foram 17 horas de trabalho até a localização dos corpos de dois trabalhadores que morreram soterrados enquanto atuavam na construção de um silo, em uma fazenda localizada na região de Sonora. As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique Rodrigues de Barros, de 23 anos, e Wellington Ferreira Ramos, de 32.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por se tratar de um local de risco de desabamento de terra, os trabalhos foram feitos com cuidados. Duas retroescavadeiras foram utilizadas até determinada altura e depois os militares continuaram com uma pá. Um colega apontou a direção das vítimas, o que contribuiu na localização dos corpos, a 9 metros de profundidade.

A empresa responsável pela obra afirmou que o serviço era realizado com medida de segurança, mas a polícia irá investigar se os trabalhadores utilizavam EPI (Equipamento de Proteção Individual). Pedro Henrique era natural de Colinas, no Maranhão, e Wellington de Jataí, Goiás.

O acidente - Os dois operários estavam na construção do silo para armazenamento de grãos, na fazenda que fica a 50 quilômetros do perímetro urbano de Sonora. Um elevador seria implantado no local, que tem aproximadamente oito metros de profundidade. Eles já haviam construído a parte de concreto e faziam a parede do silo, quando a terra desabou por volta das 17 horas de quarta-feira (7).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE