Camila Nascimento irá substituir Luiz Ovando como vice de Adriane Lopes
Odontóloga dirigia o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande até março deste ano, quando deixou o cargo para se candidatar a vereador
| CORREIO DO ESTADO / ALANIS NETTO COM DANIEL PEDRA
Com a candidatura de Dr. Luiz Ovando inviabilizada, o Partido Progressista (PP) escolheu a ex-diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camila Nascimento, como nova candidata a vice na chapa de Adriane Lopes.
Camila é formada em odontologia pela Universidade de Cuiabá. Em São Gabriel do Oeste, foi secretária Municipal de Saúde e Diretora-Presidente do Hospital Municipal.
A odontóloga dirigia o IMPCG desde agosto de 2017, e deixou o cargo em março deste ano para concorrer como vereadora.
Ela foi ainda membro do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (CONESSP) e certificada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social, para atuar como Dirigente de Regime Próprio (RPPS), alcançando a Certificação Nível ll do Programa Pró-Gestão, contribuindo com a modernização e profissionalização do RPPS, estabelecendo padrões de atividades com maior controle e transparência.
Falha
No dia 5 de agosto, o PP havia batido o martelo e anunciado Luiz Ovando como candidato a vice da atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
No entanto, por não saber que seria candidato, o deputado federal não cumpriu o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, que vedava a partir do dia 30 de junho a transmissão de programas apresentados ou comentado por pré-candidatas ou pré-candidatos, nas emissoras de rádio e de televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 43, § 2º).
Dr. Luiz Ovando exibiu, no dia 17 de julho, ou seja, 18 dias depois do último dia permitido, mais uma edição do seu programa “Tribuna da Saúde”, produzido pelo próprio parlamentar e que vai ao ar após o Jornal da Educativa, da TV Educativa de Mato Grosso do Sul.
Sondagens anteriores
Antes do Dr. Luiz Ovando, o PP havia tentado o ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), como vice, mas ele desistiu de disputar as eleições municipais deste ano.