Além de fumaça impressionante, Pantanal do Rio Negro teve poeirão
A combinação formou uma cena impressionante, que chegou ao jornal Aquidauana News. Ela foi registrada em uma das propriedades rurais de Aquidauana
| CAMPO GRANDE NEWS/CASSIA MODENA
Fumaça de incêndio se misturou ao "poeirão" levantado pela ventania registrada ontem (1º) na região do Parque Estadual do Rio Negro, no Pantanal, que fica entre Aquidauana e Rio Negro.
A combinação formou uma cena impressionante, que chegou ao jornal Aquidauana News. Ela foi registrada em uma das propriedades rurais de Aquidauana.
A reportagem apurou junto ao veículo do interior do Estado, que o local filmado pode ser a Fazenda Santa Sofia, e tenta contato com o proprietário para confirmar. Não houve retorno até a publicação desta matéria.
Caminhão - Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça é produzida por incêndio acidental que começou na região pantaneira de Nhecolândia, em 23 de julho, quando houve explosão em um caminhão atolado. O fogo segue ativo e é o mais preocupante neste momento pela extensão enorme que tomou.
Brigadistas tentam conter as chamas com a ajuda de aeronaves e veículos nesse e em outros sete pontos do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
É crítico o cenário em todo o Pantanal. A área queimada no bioma em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso está próxima de atingir 1 milhão de hectares, segundo dados do Lasa-UFRJ (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro).