PUBLICIDADE

Fizemos o que ninguém fez, diz Adriane em lançamento da pré-candidatura

O marido de Adriane, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), falou que a prefeita chegou a ser sabotada no início da sua gestão

| LUCAS MAMéDIO E FERNANDA PALHETA / CAMPO GRANDE NEWS


Adriane ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) durante lançamento da pré-campanha (Foto: Juliano Almeida)

A prefeita de Campo Grande e pré-candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), realizou na noite desta sexta-feira (19), o lançamento da sua pré-campanha. Em palco com pré-candidatos a vereador, secretários municipais e políticos como o deputado federal Luiz Ovando (PP) e senadora Tereza Cristina (PP), sua principal apoiadora, a prefeita defendeu sua gestão até aqui, lembrou das desconfianças sobre ela e pediu mais uma oportunidade.

“Me deram três meses e disseram que eu não ia dar conta. Dois anos depois estamos aqui para celebrar os avanços e conquistas, fizemos o que ninguém fez. Campo Grande tem problemas e nós não vamos maquiar, vamos propor soluções novas para problemas antigos'.

Adriane também disse ter coragem para resolver esses problemas. “Tenho coragem para fazer o certo e não tenho medo dos poderosos. Já sofri muitos preconceitos, mas a Tereza me disse: Adriane nunca seja vítima e não baixe a cabeça para nenhuma situação'.

Sobre a perca do apoio do presidente ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que resolveu, junto do PL, apoiar o pré-candidato tucano, Beto Pereira (PSDB). Adriane foi bastante incisiva, como não havia sido até então, apelando até para a questão de gênero 'É mais fácil descumprir acordo com mulheres'.

Em sua fala, a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que o partido, do qual é presidente estadual, está muito feliz em lançar a única prefeita conservadora do país. “Elas resolve as coisas sem 'mimimi'.  Só precisa de tempo para resolver. Disputar eleição não é fácil, com esse exército com certeza vamos conquistar alianças regionais deve compartilhar nossos princípios e devem respeitar nosso alinhamento nacional, fazem parte de um planejamento maior, Brasil soberano.

Ao final, a senadora ainda faz um aceno ao ex-presidente Bolsonado (PL). Ela pessoalmente tentou angariar o apoio para Adriane, mas não conseguiu.  “Você é a única que representa de verdade pátria, família e liberdade', repetindo frase conhecida de Bolsonaro.

O marido de Adriane, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), falou que a prefeita chegou a ser sabotada no início da sua gestão. “Cada dia uma casca de banana que colocavam para ela dentro da gestão, mas Deus foi bondoso. Você foi resiliente, organizou a casa e executou coisas que muitos em quatro, oito anos não organizaram'.

Ao final, Lídio repetiu o comportamento de Tereza Cristina, e fez menção a Bolsonaro. “Ninguém vai para guerra sem soldado, aqui estão nossos soldados, nossa “líder' está aqui. Nosso capitão (Bolsonaro) não está aqui, mas nosso general é Jesus Cristo'.

A expectativa sobre o anúncio do nome de um vice não se concretizou durante o evento. Segundo a equipe de Adriane, há conversas com o ex-deputado estadual, Renan Contar, o 'Capitão Contar (PRTB)', que também concorreu ao cargo de governador em 2022, mas nada acertado até o momento.

Adriane no meio de apoiadores durante lançamento da pré-campanha (Foto: Juliano Almeida)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE