PUBLICIDADE

Bruninho, filho de Eliza Samúdio, assina contrato com o Botafogo

Na disputa de pênaltis, Bruninho fez duas defesas, que foram essenciais para a vitória da equipe por 4 a 3

| CORREIO DO ESTADO/LAURA BRASIL


Bruninho, filho de Eliza Samúdio, assina contrato com o Botafogo - Reprodução Fogaãonet

O goleiro Bruninho Samúdio foi anunciado nesta quarta-feira (17), como reforço da base do Botafogo do Rio de Janeiro. 
Com isso o filho de Eliza Samudio irá compor a equipe sub-14 do time carioca. Além de Bruninho também foram anunciados: Guilherme Valentim Da Silva Stoquera - Atacante (2010); Willian Gabriel Almeida Do Espírito Santo - Volante (2010); Gustavo Henrique Souza Maciel - Lateral-esquerdo (2010).
Cabe ressaltar que em fevereiro deste ano, no dia em que a mãe faria 39 anos, assinou o primeiro contrato com o Athletico Paranaense - clube em que atuava desde 2022. 

Herói da classificação
Atuando pela categoria sub-13 do Athletico Paranaense, a estrela do goleiro Bruninho brilhou com a classificação garantida depois de defender dois pênaltis na semifinal contra o Juventude. 

A partida Contra o Juventude, realizada no CT do Caju, em Curitiba, terminou em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, Bruninho fez duas defesas, que foram essenciais para a vitória da equipe por 4 a 3.

Com cinco meses de contrato, Bruninho foi dispensado da categoria de base do Athletico, em fevereiro deste ano. 

Segundo apurações do UmDois Esportes, Bruninho teve contratempos na escola e aulas de inglês o que levou ao clube paranaense a romper o contrato.

Estrela Solitária
O goleiro Bruninho está morando no Rio de Janeiro, e pode começar a jogar com seus novos companheiros de equipe ainda nos próximos dias.  Por meio de nota o clube destacou a importância do reforço:

"O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol".
Histórico
Bruno Fernandes das Dores de Souza, pai de Bruninho, iniciou sua carreira aos 12 anos, mesma idade em que o filho fez sua estreia na base.

O ex-goleiro foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido de Bruno. 

Bruno, que no período atuava pelo Flamengo, foi detido em julho de 2010 e levado para a Penitenciária Nelson Hungria. Pouco depois, o clube anunciou a demissão do jogador, que seguiu preso e foi condenado em primeira instância em março de 2013.

"Sabia e imaginava", disse o ex-goleiro durante a audiência que terminou em sua condenação.
Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. As penas somadas, que eram de 22 anos e 3 meses, caíram, então, para 20 anos e 9 meses de prisão.

O corpo de Eliza nunca foi encontrado. O Cartório de Registro Civil de Vespasiano emitiu, em 2013, a certidão de óbito da mãe do garoto.

O ex-jogador foi para regime semiaberto em 2018, e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023. Ele tentou retomar a carreira no futebol por algumas vezes, mas não se firmou em nenhum clube.

** Colaborou Alanis Netto


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE