PUBLICIDADE

Corinthians vence de virada o Criciúma na estreia de Ramón Díaz na Neo Química Arena

Essa partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão, que teve ainda no Estádio Mané Garrincha, Atlético-MG e Juventude que terminou em 1 a 1

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação

Como diz o ditado popular, o novo técnico do Corinthians Ramón Díaz estreiou com o "pé direito", após vencer de virada o time do Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira (16),  na Neo Química Arena.

Essa partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão, que teve ainda no Estádio Mané Garrincha, Atlético-MG e Juventude que terminou em 1 a 1.

Jogando com o uniforme diferente do tradicional, diante a frente fria que passa pelo estado paulista. O Timão iniciou a partida impondo e indo para cima do Tricolor Carvoeiro. Com mais volume de jogo e posse de bola, o time paulista chegou a executar passes com qualidade no campo de ataque. Estreando na meta do Coringão, Hugo Souza fez uma grande defesa, aos 13 minutos, após um chute na pequena área de Barreto.

Aos 40 minutos, o Criciúma abriu o placar, de fora da área. Claudinho chutou, a bola desviou em Cacá, impossibilitando a defesa do goleiro Hugo Souza.

Já na segunda etapa da partida, Wesley fez o passe de calcanhar para Hugo, o lateral do Timão avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Romero finalizar de primeira, com a perna direita e empatar a partida. Na sequência, Rodrigo Garro levantou na área e Cacá cabeceou para o fundo das redes.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e deu um bom passo para fugir da zona de rebaixamento. Isso pode acontecer na próxima rodada, que ocorre no próximo domingo (21), quando visita o Bahia, em Salvador. O Criciúma é o 14º, com 17.

Empate - De volta ao Galo, Júnior Alonso colocou a equipe mineira na frente. Jean Carlos, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual para o Jaconero.

O time mineiro até teve um golaço de Hulk por cobertura anulado no segundo tempo. Segundo a arbitragem, falta de Alan Franco em Rodrigo Sam interrompeu o lance que poderia desempatar.

Assim, o Atlético-MG chegou aos 22 pontos e dorme no 10° lugar na tabela do Brasileirão, mas ainda pode perder uma posição para o Vasco, que joga nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-GO. O Juventude foi a 20 e segue no 12° posto na classificação. 

(Com informações do Campo Grande News/Gustavo Bonotto)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE