PUBLICIDADE

Mulher acusada de matar o marido em Taquarussu é presa pela Polícia Civil

Após as formalidades de praxe, a presa foi encaminhada à carceragem da Delegacia de Batayporã-MS, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação/PCMS

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Estado Mato Grosso Sul, por intermédio da Delegacia de Taquarussu, cumpriu um mandado de prisão expedido em desfavor de uma mulher de 33 anos, acusada de homicídio. A ordem judicial se deu após a autora descumprir medidas cautelares que lhe foram impostas enquanto respondia a respectiva ação penal em liberdade.

De acordo com as informações levantadas, em abril de 2023, a mulher ceifou a vida de seu companheiro à época, Valdecir Souza dos Santos (33), utilizando-se de uma faca. O crime ocorreu em uma residência localizada no centro de Taquarussu. Na oportunidade, ela foi presa em flagrante delito, permanecendo encarcerada por aproximadamente seis meses, sendo colocada em liberdade, para continuar respondendo a ação penal fora das grades.

Para isso, foram fixadas algumas medidas cautelares para a acusada, como por exemplo a obrigatoriedade de recolhimento domiciliar durante o período noturno (das 21h00 às 05h00). Ocorre que, no dia 28/06/24, a Polícia Militar local apresentou a mulher na Delegacia de Taquarussu, após ela se envolver em nova ocorrência. Desta vez, em posse de uma faca, ela teria lesionado seu atual companheiro de 42 anos.

Diante da gravidade do ato e por ter o fato ocorrido durante a madrugada (01h30min), em descumprindo das medidas cautelares anteriormente impostas, foi decretada pelo Poder Judiciário a prisão preventiva da mulher., após pedido formulado pelo Ministério Público Estadual.

Com a determinação judicial, uma equipe da Delegacia de Taquarussu deu cumprimento ao mandado de prisão. A mulher foi presa na residência dela, no Bairro Cohab. 

Após as formalidades de praxe, a presa foi encaminhada à carceragem da Delegacia de Batayporã-MS, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Com informações da Polícia Civil de MS)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE