PUBLICIDADE

Primeira frente fria do inverno aponta para mínima de 13ºC em MS

Esta é a primeira queda nos termômetros prevista para o inverno, que começa na quinta-feira

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul devem enfrentar nova frente fria no início da próxima semana com temperatura mínima de 13ºC, segundo a meteorologia. Esta é a primeira queda nos termômetros prevista para o inverno, que começa na quinta-feira.

A mudança de temperatura pode ocorrer entre segunda e terça-feira, com mínimas de 13ºC em Ponta Porã e Porto Murtinho, 15ºC em Sete Quedas, Paranhos e Aral Moreira, e 16ºC em Iguatemi, Mundo Novo e Itaquiraí.

Campo Grande amanheceu nesta terça-feira com poucas nuvens e registra 22ºC de temperatura. A máxima não deve passar dos 29ºC, mas sobe gradativamente nos dias seguintes, com máximas de 30ºC na quarta e 31ºC na quinta-feira.

O dia promete ser novamente de calor e tempo seco, com baixa umidade relativa do ar, variando de 30% a 20%, índice considerado alarmante e para a saúde da população. A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica que o ideal é 60%. Para minimizar os efeitos do tempo, a orientação é sempre hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Na região sul do Estado as máximas não passam hoje dos 29ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados. O calor predomina na região pantaneira, com máximas de 35ºC em Corumbá, 34ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Coxim e 32ºC em Aquidauana.

Outras máximas para esta terça-feira são de 31ºC em Água Clara, Bataguassu, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Bonito e Maracaju, 30ºC em Três Lagoas e Paranaíba, e 28ºC em Chapadão do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE