PUBLICIDADE

Prefeitura de Caarapó conclui licitação e ruas do Jardim Adonai II e III receberão pavimentação asfáltica

| ASSESSORIA/DILERMANO ALVES


Vista aérea do Jardim Adonai, em Caarapó: diversas ruas do bairro receberão pavimentação asfáltica e drenagem pluvial. Foto: Fernando Rodrigues

A prefeitura de Caarapó acaba de concluir processo licitatório para a execução de obras de pavimentação asfáltica em mais uma região da sede do município. Trata-se, desta vez, do Jardim Adonai II e III, que receberá o benefício.

O prefeito André Nezzi anunciou na semana passada que as obras terão início nas próximas semanas, com investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. “São recursos decorrentes de emendas parlamentares junto à União viabilizados pelos deputados federais Fábio Trad e Vander Loubet, com contrapartida municipal”, informou o dirigente. Antes, em outra etapa, a prefeitura já havia asfaltado parte do Jardim Adonai I e II.

De acordo com o projeto que integra o processo licitatório, serão pavimentadas as ruas José Severino de Oliveira, Monte Horebe, Andrade Neves, Estrela da Manhã, Justo Pastor Penha e Marechal Rondon. Também estão previstas obras de drenagem pluvial na região contemplada com a pavimentação asfáltica.

A pavimentação asfáltica promove maior segurança no trânsito ao reduzir riscos de acidentes. As ruas lisas e uniformes facilitam a aderência e frenagens seguras. O asfalto também proporciona um trânsito mais suave e silencioso, trazendo conforto a motoristas e passageiros. Isso se reflete em menos tempo no trânsito e fadiga, além de menor poluição sonora e do ar.

Além disso, a pavimentação asfáltica contribui para valorização imobiliária e acesso a serviços, melhorando a qualidade de vida. Seus métodos atuais auxiliam a preservação ambiental. Investir nessa infraestrutura significa garantir segurança, desenvolvimento e bem-estar para gerações atual e futura, construindo um futuro mais próspero e sustentável para as comunidades.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE