PUBLICIDADE

Segunda-feira tem sol, pouca nebulosidade e ar seco no Estado

Devido a presença do ar seco, esperam-se altas amplitudes térmicas (diferença entre temperatura máxima e a mínima) podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia

| GOVMS / ALEXANDRE CARVALHO GONZAGA


Foto: Saul Schramm

A previsão para a semana, em grande parte do Estado, indica continuidade do tempo firme com sol e variação de nebulosidade. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, esta condição meteorológica ocorre devido a atuação de uma massa de ar quente e seca que inibe a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o tempo quente e mais seco no Estado.

Devido a presença do ar seco, esperam-se altas amplitudes térmicas (diferença entre temperatura máxima e a mínima) podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia. As temperaturas mínimas seguem amenas ao amanhecer com valores entre 13°C e 16°C e as máximas ficam elevadas e podem atingir valores entre 30°C e 35°C.

'Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15 e 45%, com destaque para as regiões Bolsão, Pantaneira e Centro-Norte do Estado', diz a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Com o tempo quente e baixa umidade é recomendado beber bastante líquido e umidificar os ambientes.

Ainda segundo o Cemtec, as condições meteorológicas previstas tornam o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais e recomenda-se que a população não coloque fogo em nenhuma situação.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE