PUBLICIDADE

Botafogo volta a liderança do Brasileirão ao vencer o Grêmio

Com o resultado final, o Tricolor Gaúcho permaneceu com seis pontos e entrou no Z4. Vale lembrar que o time tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Instagram/@botafogo

Com direito a show dos escolhidos e mosaico em Cariacica, o Botafogo venceu o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Kléber Andrade, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (16).

Após passe magistral de Marlon Freitas, Cuiabano invadiu a área e chutou forte no canto para abrir o placar. No segundo tempo, Júnior Santos recebeu de Luiz Henrique, dominou tirando da marcação, invadiu a área e marcou o segundo para o Glorioso.

O Grêmio teve chances de virar o placar, mas parou no goleiro John. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes deixou Cuiabano no chão, tocou na área, mas o arqueiro botafoguense impediu que a bola chegasse em JP Galvão. Antes do apito final, Cristaldo arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora. Aos 45, após cobrança de falta, Geromel cabeceou por cima do travessão.

Com o resultado final, o Tricolor Gaúcho permaneceu com seis pontos e entrou no Z4. Vale lembrar que o time tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

Outro destaque do domingo foi a goleada de 5 a 0 marcada pelo Cuiabá sobre o Fortaleza. O confronto, na Arena Pantanal, teve lances de Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral.

O resultado deixou o time do Mato Grosso em 14º com sete pontos, em nove jogos realizados. Já o Fortaleza encerrou a rodada com 10 pontos, e ocupa a 12º colocação do Brasileirão.

Outros resultados da rodada:

Corinthians 2 x 2 São Paulo
Athletico 1 x 1 Flamengo
Vitória 2 x 1 Internacional
Vasco 0 x 0 Cruzeiro
Cuiabá 5 x 0 Fortaleza
Criciúma 2 x 2 Bahia
Grêmio 1 x 2 Botafogo 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE