PUBLICIDADE

Cartório Eleitoral cadastra mesários voluntários para eleições municipais deste ano

| CAARAPó NEWS


Foto: Robson Moraes Salazar

O Cartório Eleitoral de Caarapó está realizando o cadastramento de eleitores para trabalhar nas eleições municipais deste ano nos municípios de Caarapó e de Juti.

Para trabalhar nas eleições o eleitor ou eleitora tem que ser maior de 18 anos, não pode exercer funções executivas em diretório de partido político, não pode ser parente até o 2º grau de pessoas que serão candidatas nas eleições deste ano, e também não pode ter cargo de confiança no Poder Executivo.

Vantagens em ser mesário:

a) Folga em dobro referente aos dias convocados (eleição, treinamentos);

b) A função de mesário voluntário serve como critério de desempate em alguns concursos públicos (deve haver previsão no edital);

c) Isenção do pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos estaduais no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei Estadual n. 5.386/2019).

d) Aos universitários das faculdades conveniadas , reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

e) Auxílio-alimentação no dia da eleição.

Como se cadastrar:

Clicando aqui ou pelo celular/WhatsApp: (67) 99877-8643.

O Cartório Eleitoral está situado na Avenida D. Pedro II, 212, e seu horário de funcionamento é das 12 às 18h.

(Texto de Robson Moraes Salazar, chefe de Cartório - 28ª ZE)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE