PUBLICIDADE

Bomba de presunto e queijo é crocante por fora e suculenta por dentro

O salgado é tradicional no Piauí e ganhou as redes sociais, após várias receitas viralizarem no TikTok.Crocante por fora e macio por dentro, o salgado é simples de fazer

| MONIQUE FARIA/MIDIAMAX


Bomba de presunto e queijo. (Reprodução, TikTok)

Você já ouviu falar na bomba de presunto e queijo? O salgado é tradicional no Piauí e ganhou as redes sociais, após várias receitas viralizarem no TikTok.

Crocante por fora e macio por dentro, o salgado é simples de fazer e leva ingredientes acessíveis. O Jornal Midiamax trouxe a receita para você reproduzir na sua casa. Confira!

Ingredientes
Massa

½ xícara de leite
¼ xícara de óleo
10 gramas de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de sal
2 xícaras de trigo
Farinha de rosca (para empanar)

Recheio

200 gramas de queijo
200 gramas de presunto
2 colheres de requeijão

Modo de preparo
Em um recipiente, misture o leite, o óleo, açúcar, o ovo e o fermento biológico. Em seguida acrescente o sal e as xícaras de trigo, aos poucos. Mexa até a massa ficar homogênea. Sove a massa e deixe-a descansar por 30 minutos.

Nesse intervalo, prepare o recheio, misturando o presunto e queijo picados, com as colheres de requeijão. Divida a massa em seis partes iguais e abra em círculo. Coloque um pouco do recheio e fecha a massa, em formato de uma ‘bolinha’.

Mergulhe a ‘bolinha’ em uma tigela com água e passe na farinha de rosca para empanar. Em seguida, é só fritar em fogo médio para que fiquem douradinhas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE