PUBLICIDADE

Confiante, mas com os pés no Chão, DAC segue preparação para final do Estadual no domingo

Com o resultado da última partida, o Dourados AC fica a um empate da conquista inédita na partida de volta

| JHONATAN XAVIER/DOURADOS NEWS


Foto: Clara Medeiros/Dourados News

O Dourados Atlético Clube (DAC) iniciou nesta quarta-feira os treinos em campo na preparação para a grande final do Campeonato Estadual de Futebol, que acontece no próximo domingo (21/4), às 15h no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no jogo de volta contra o Operário.

O time douradense treina ainda nesta quinta e sexta-feira e a expectativa é promissora após a vitória por 1 a 0 no último domingo (14/4) no Douradão, em uma partida marcada pelo DAC buscando o ataque e o Operário se resguardando. O gol só aconteceu por volta dos 30 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio Flaviano recebeu na intermediária defensiva e deu lançamento na medida para Dandan ganhar na velocidade do zagueiro, driblar o goleiro Elisson e tocar para marcar o gol que definiu o jogo. 

“Foi um jogo difícil, a gente entende que tivemos o controle até um certo momento, na reta final, mais no ímpeto do adversário pelo placar adverso eles acabaram criando uma ou duas chances, mas tivemos um volume maior de jogo do DAC. Ao meu ver, foi um resultado merecido, frente ao seu torcedor e agora é se preparar bem, concentrar e trabalhar bastante essa semana para que a gente possa ter um bom resultado no próximo final de semana também”, afirma o técnico do DAC, Rogério Henrique.

Com o resultado da última partida, o Dourados AC fica a um empate da conquista inédita na partida de volta, enquanto o Operário precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a vitória simples e levar a disputa da taça para os pênaltis.

“O DAC está motivado, mas com os pés no chão. Sabedor da responsabilidade e, acima de tudo, da dificuldade que vai enfrentar. Jogar em Campo Grande, no Moreninhas, não é fácil, enfrentando um adversário de história no futebol sul-mato-grossense, como é o Operário, que teve a melhor campanha no Estadual 2024. Então isso tudo a gente leva em consideração e entende que precisa ser bastante estudado e nós precisamos ter em mente que será um jogo bastante difícil para ambas as equipes”, completa o técnico.

Rogério Henrique também reforçou a importância de a torcida marcar presença da Capital, para impulsionar o time, rumo à conquista do primeiro campeonato Estadual.

“Quero convidar o torcedor do Dourados Atlético Clube de toda a região que puderem estar presente no Estádio Jacques da Luz no domingo, nos apoiando, a gente fica muito agradecido e vai ser de suma importância. Aqueles que não conseguirem estar presentes, que possam estar torcendo por nós, com pensamento positivo, fazendo as suas orações, eu tenho certeza que a força do pensamento ajuda muito, e nós estamos muito confiantes em relação a esse apoio da torcida”, finaliza.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE