PUBLICIDADE

Aeroporto poderá funcionar em junho, diz Geraldo Resende após audiência com ministro

“Saio animado com a data do próximo dia 8, apontada pelo ministro, para o início da licitação do novo terminal de passageiros e cargas"

| DOURADOS NEWS


Foto: Divulgação

Avança, em Brasília, as ações para a continuidade das obras do Aeroporto de Dourados. Nesta terça-feira (16), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) foi recebido pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvo Costa Filho, para alinhar os próximos passos com vistas na reabertura do aeroporto municipal.

O ministro indicou para 8 de maio a abertura do prazo para o Governo do Estado lançar o edital de licitação para a construção no novo terminal receptivo de embarque e desembarque de passageiros e cargas do aeroporto. A Secretaria Estadual de Infraestrutura entregou o projeto do novo terminal nesta segunda-feira para análise. Orçado em R$ 40 milhões, o novo receptivo tem a indicação e assinatura do deputado Geraldo Resende no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Saio animado com a data do próximo dia 8, apontada pelo ministro, para o início da licitação do novo terminal de passageiros e cargas. É um avanço importante! Continuarei trabalhando e realizando gestões políticas para que os trâmites burocráticos sejam superados. Logo em seguida, já acompanhar a execução das obras que são importantes para o desenvolvimento de Dourados e região”, destacou o deputado Geraldo Resende.

Conjuntamente a isso, o ministro Silvio Costa Filho, se comprometeu em enviar ofício ao Ministério da Defesa para requerer um prazo final para conclusão das obras relacionadas a pintura e sinalizações finais da pista do aeroporto, que estão sob a responsabilidade do Exército Brasileiro. Essa etapa é importante para que o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), de Curitiba, possa finalmente homologar a operacionalização da pista para o aeroporto voltar a operacionalizar.

“É revoltante e causa muita indignação à população uma obra demorar tanto tempo para ser entregue. Depois dessa conversa com o deputado, enviarei ofício ao Exército Brasileiro para que acelerem o término de todas as obras que estão sob a responsabilidade deles”, garantiu o ministro Silvio Costa Filho.  

Volta dos voos

O deputado Geraldo Resende disse acreditar que o prefeito Alan Guedes, também está fazendo todos os esforços e cumprindo as exigências legais para que a retomada dos voos aconteça até a data prevista (junho), fazendo o encaminhamento de toda a documentação solicitada pelo Sindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para homologação do aeródromo douradense como apto a ser reativado.

“Permanecerei vigilante em Brasília e cobrando das autoridades para que o nosso aeroporto volte a operar e as obras de ampliação e modernização possam avançar ao mesmo tempo”, disse o deputado Geraldo Resende.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE